Com um gol aos 51 do segundo tempo, Real SC venceu por 2 a 1 | Foto: Reprodução/ CE Gramadense
O Real SC venceu o Gramadense por 2 a 1 na tarde deste domingo (01), pelo jogo de ida da final do Gauchão Série B, disputado na Vila Olímpica. Renato e Leonardo marcaram para o Leão do Litoral Norte, enquanto Ruan Freitas anotou para o Tricolor de Gramado. Com o resultado, o Real pode empatar o duelo da volta, que ainda assim garante o título da competição. Já o Gramadense precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça. Em caso de vitória por um gol, o campeão será decidido nos pênaltis.
Real SC e Gramadense voltam a se enfrentar no próximo domingo (08), às 15h, no Módulo Esportivo Tramandaí.
O jogo:
A primeira chance do jogo foi do Real SC. Aos seis minutos, Enzo cobrou falta da direita e Maicon espalmou para escanteio. O Gramadense respondeu aos 17. Ruan Freitas chutou de fora da área e carimbou o travessão. Aos 39, o Leão do Litoral Norte conseguiu balançar a rede. Renato dominou na entrada da área, driblou o defensor e finalizou no canto para abrir o placar. Um minuto depois, o Tricolor de Gramado reagiu. Igor foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ruan Freitas cobrou e empatou.
Na segunda etapa, o Gramadense quase conseguiu a virada aos sete minutos. Ruan Freitas avançou pela meia direita, arrematou e acertou a trave. Aos 20, o zagueiro Dieter cometeu falta em Samuel e recebeu o cartão vermelho, deixando o Tricolor de Gramado com um jogador a menos. Com a vantagem numérica, o Real foi para o ataque em busca da vitória. Aos 45, Klaiver recebeu na área, chutou e carimbou o travessão. Até que aos 51, após cobrança de escanteio, Leonardo desviou de peito para as redes, decretando a vitória do Leão.