Nova decisão
Após reunião, FGF define suspensão da Divisão de Acesso por prazo indeterminado

Pedro Trindade
24 MAR 2020 19:54

Crédito: Arte / FGF

Após reunião realizada na tarde desta terça-feira (24), a Federação Gaúcha de Futebol determinou a suspensão por tempo indeterminado da Divisão de Acesso 2020. Na segunda-feira passada, o presidente Luciano Hocsman havia definido que a competição seria paralisada pelo período de 15 dias. A nova decisão se dá em razão do avanço do coronavírus no Brasil.

Presidente da Federação Gaúcha de Futebol cumpre quarentena
FGF suspende atividades na sede física pelo período de 15 dias

Pautada pela exposição de ideias e seguindo a recomendação de evitar aglomerações, a discussão ocorreu por videoconferência e contou com a participação de representantes dos clubes que disputam a competição. Ao longo de três horas de conversa, foram debatidas questões jurídicas e desportivas. Além dos dirigentes e do presidente Luciano Hocsman, integraram-se à reunião virtual o diretor jurídico Carlos Schneider e o advogado trabalhista Ricardo Gehling.

Alinhada ao princípio de responsabilidade e ao dever de cautela que baliza suas ações, a Federação seguirá mantendo conversas com o Siapergs e o Secefergs – entidades que representam atletas e empregados em clubes esportivos no Rio Grande do Sul. A iniciativa reafirma a transparência da FGF e tem como objetivo ajustar parâmetros futuros, a fim de garantir a segurança e salvaguardar direitos de todos.