TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Rio Grande e Bagé empatam em 1 a 1 pela segunda rodada da Copa FGF

23 SET 2021 21:06


Rio Grande e Bagé fizeram jogo movimentado - Crédito: Reprodução FGF TV

O Rio Grande e o Bagé empataram em 1 a 1 em jogo isolado da segunda rodada da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro, na noite desta quinta-feira (23). Negueba, para o Jalde-Negro, e Léo, para o Vovô, marcaram os gols da partida válida pelo Grupo C e disputada no Estádio Arthur Lawson, em Rio Grande.

Confira a tabela da Copa FGF
Veja os jogos pela FGF TV


O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Bagé pressionou logo no início da partida. Em 10 minutos, conseguiu quatro escanteios. Neste último, o atacante Negueba aproveitou a sobra na área e chutou forte para abrir o placar. Depois do gol, o Rio Grande passou a atacar mais em busca do empate. Clério e João Pedro testaram o goleiro Diego Duarte, que fez grandes defesas. Mas, aos 43 minutos, em bola aérea, o zagueiro Leo conseguiu, enfim, vencer o camisa 1 do Jalde-Negro, em golpe de cabeça para empatar: 1 a 1.

No segundo tempo, o equlíbrio foi marcante. As chances de gol diminuíram, embora os times buscassem lances de ataque a todo momento. O caminho mais procurado foi a via aérea. Em um cruzamento para a área, Léo emendou uma linda bicicleta depois de matar a bola no peito. No entanto, o gol do Rio Grande foi anulado por impedimento. Nos acréscimos, o Bagé não marcou por pouco. Abú recebeu livre na pequena área, porém cabeceou para fora.

Confira os próximos jogos da 2ª rodada: