No segundo jogo da noite, o Palmeiras virou após sair perdendo por 2 a 0 para o Toluca, ainda no primeiro tempo. León e López marcaram para os mexicanos. O Verdão voltou do intervalo com cinco substituições, entrando titulares que estavam sendo poupados e construiu a virada com gols de Verón, Alan e Gabriel Furtado. A vitória garante a classificação do Palmeiras que chega aos 9 pontos. Sábado, 21h, o Palmeiras enfrenta o River Plate. Já eliminado, o Toluca joga diante do Atlético-MG, às 18h30.
Vasco 1x2 River Plate
Foto: Prefeitura de Flores da Cunha
O Vasco começou o jogo em cima do River Plate. Aos 2, Tiago Reis recebeu na entrada da área, girou e chutou, a bola passou pelo goleiro e tocou caprichosamente na trave. Aos 5, o River Plate abriu o placar na cobrança de bola parada alçada na área com o zagueiro Pavlov cabeceando certeiro. O Cruzmaltino não se abateu e seguiu pressionando. Aos 8, Lucas Santos deixou o xará Lucas Imperiano na cara do gol, enquanto a defesa argentina parou ao tentar fazer linha de impedimento. O atacante só tocou na saída do goleiro para empatar.
Após o início movimentado, o jogo passou a ficar muito truncado. O segundo tempo seguiu pegado. Aos 17 minutos da etapa complementar, o River voltou a ficar a frente no placar em gol do volante Mattlis. Aos 37, Benítez fez falta violenta em Lucas Santos, levou o segundo amarelo e foi expulso. O árbitro Lucas Horn após o apito final deu o segundo cartão amarelo a Grosso do River, por lance em que a jogada prosseguiu e com isso ele foi expulso mesmo com o jogo encerrado.
Ficha Técnica
Vasco: Alex, Cayo Tenório, Ulisses, Norões e Coutinho (Vinícius); Bruno, Caio Lopes (Laranjeira) e Lucas Santos; Luiz Felipe (João Pedro), Lucas Imperiano (Ramon) e Tiago Reis. Técnico: Marcos Valadares.
River Plate: River Plate: Rojas; Martinez, Chocobar, Pavlov e Sanchez; Mattlis, Grosso, Castillo, Nunez (Garcia), Bedoya e Benitez (Greffe). Técnico: José Luis Vidal.
Árbitro: Lucas Horn, auxiliado por Teilor Thomas da Silva e Claiton Timm. 4º árbitro: Jonathan Vivian.
Palmeiras 3x2 Toluca
Foto: Prefeitura de Flores da Cunha
O Palmeiras entrou em campo poupando atletas para dar rodagem ao elenco e o Toluca precisava da vitória para manter suas chances de classificação. Assim, o time mexicano largou na frente e marcou dois gols ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, na falha do goleiro Gomes, Leon foi oportunista e abriu o placar. Aos 42, López ampliou para os Diablos Rojos.
Foto: Divulgação/Toluca FC
Na volta do intervalo, o técnico Wesley Carvalho promoveu cinco alterações e o time alviverde respondeu logo no reinício. Papagaio deu ótimo passe, de primeira, e Gabriel Veron tocou na saída do goleiro para descontar.Minutos depois, Alan bateu de longe e encobriu o goleiro do Toluca: um golaço para empatar. A virada aconteceu aos 33 minutos, com Gabriel Furtado, que mostrou oportunismo após cobrança de falta levantada na área.
Ficha Técnica
Palmeiras: Gomes; Hélio, Helder (Gabriel Furtado), Mateus Barbosa (Patrick de Lucca) e Marcel (Esteves); Thiago Alves (Matheus Neris), Marcos Antônio (Alan) e Lincon (Papagaio); Cesinha, Wesley e Gabriel Veron. Técnico: Wesley Carvalho.
Toluca: De La Cruz; Gallegos, Alonso, Estrada, Mejía, Acero, Segura, Camarillo, Leon, Abella (Hernández) e López (Millan). Técnico: Jose Manuel Cruzalta.
Árbitro: Jonathan Pinheiro, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Maíra Moreira. 4º árbitro: Antônio Augusto Barreto.