Copa Sul-Americana
Dourado marca três vezes, Internacional faz 5 a 1 e avança às oitavas de final

24 MAI 2022 23:31

Rodrigo Dourado leva bola para casa após marcar três gols | Créditos: Divulgação/Inter


O Internacional venceu o 9 de Octubre, do Equador, por 5 a 1 e confirmou a classificação para a fase mata-mata da Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira (24), no Estádio Beira-Rio. O destaque da partida foi Rodrigo Dourado, que marcou três vezes. Quiñónez (contra) e Estevão completaram a goleada. Caicedo descontou para os equatorianos. Com a vitória, os Colorados mantiveram o primeiro lugar no Grupo E.

O Inter irá conhecer seu adversário nas oitavas e o chaveamento do restante da competição no sorteio que será realizado na próxima sexta-feira (27), às 13h. O Colorado está no pote 1, ao lado das demais equipes classificadas na Copa Sul-Americana. O pote 2 contará com os terceiros lugares dos grupos da Libertadores.

O JOGO


A partida começou elétrica, e o Internacional chegou ao gol aos nove minutos. De Pena cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Dourado, que subiu para estufar as redes. Os visitantes não se intimidaram e foram ao ataque. Mauro da Luz cruzou para Caicedo, que marcou de cabeça. No restante da primeira etapa o Inter foi superior e acumulou oportunidades para, até mesmo, resolver a partida. De Pena, aos 26, e Taison, aos 42, pararam nas defesas do goleiro Recalde.

Na abertura da etapa final, o Inter seguiu pressionando e Rodrigo Dourado foi fundamental para a vitória. Aos três minutos, Taison achou Dourado livre na área para recolocar o Colorado à frente do placar. Becerra recebeu cartão vermelho após dura chegada em De Pena. Com um a mais, os espaços surgiram. Edenilson recebeu em velocidade e cruzou para área. Quiñónez tentou fazer o corte e mandou contra: 3 a 1.

O Inter seguiu no campo de ataque e ampliou. Taison serviu novamente a Rodrigo Dourado, que não desperdiçou e marcou seu terceiro gol na partida, o quarto do Internacional. O quinto gol também teve origem em passe de Taison. O camisa 7 cruzou para área, Cadorini finalizou e Estevão aproveitou o rebote para fechar a conta.

Texto de Angelo Pieretti com supervisão de Lucas Rizzatti