TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Sábado de Copa FGF tem goleadas de NH e Grêmio; São José e Garibaldi também vencem

13 NOV 2021 17:43


Grêmio vence o 12 Horas em jogo atrasado - Crédito: Renan Jardim / Grêmio

Quatro jogos movimentaram a Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro neste sábado (13). Três deles valeram pela 9ª rodada, enquanto Grêmio x 12 Horas entraram em campo em duelo atrasado pela 7ª rodada.

Confira a classificação dos grupos
Assista aos jogos pela FGF TV


Os destaques ficaram por conta das goleadas do Tricolor, por  5 a 1, e do Novo Hamburgo, que bateu o Cruzeiro, fora de casa, por 6 a 0. São José e Garibaldi venceram, respectivamente, Bagé e União Harmonia.

Confira mais detalhes dos jogos:

São José 2 x 1 Bagé - O São José insistiu em busca do gol desde o início da partida no Estádio Francisco Novelletto. Aos 28 minutos, Leilson abriu o placar para o Zeca, de cabeça. Após levar o gol, o Bagé começou a atacar mais. E poderia ter empatado em chute de Cris Magno na pequena área, mas Fabio fez grande defesa. Nos acréscimos da etapa inicial, Jadson subiu bonito e marcou de cabeça o 2 a 0 para os donos da casa. No segundo tempo, o Bagé diminuiu com Tigarró, aos 30. Depois, o Jalde-Negro pressionou em busca do empate, mas o São José segurou o resultado e a liderança do Grupo C.



União Harmonia 0 x 2 Garibaldi - A partida começou bastante equilibrada no estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul. O Garibaldi teve as principais chegadas ofensivas durante a primeira etapa. Os gols da partida saíram na etapa final. Aos 12 minutos, o Garibaldi pulou à frente do placar. Após cobrança de escanteio, Émerson completou de cabeça. O segundo gol saiu na reta final de partida, aos 41 minutos. Contra-ataque para o Índio, William dominou na área e tocou para Guilherme marcar sem goleiro.



Cruzeiro 0 x 6 Novo Hamburgo -
Logo no primeiro minuto, o Novo Hamburgo abriu o placar na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. Felipe Guedes arriscou rasteiro de fora da área e a bola foi no canto, ainda bateu na trave e entrou. Com cinco minutos, Luan Santos tocou cruzado para Michel Renner, que dominou e abriu espaço para finalizar: 2 a 0. Aos 44 minutos. Luan Santos recebeu nas costas do zagueiro e chutou cruzado: 3 a 0. Na segunda etapa, o Cruzeiro tentou reagir, mas, com um jogador a menos, não teve sucesso. Aos 24, Michel Renner deu um chapéu no marcador e chutou rasteiro para ampliar. Marcio Jonatan recebeu em velocidade, aos 29, ganhou do marcador e chutou colocado: 5 a0. Camargo fechou a goleada, aos 38 minutos.



Grêmio 5 x 1 12 Horas - Jogando em casa, no CT Hélio Dourado, o Grêmio tomou a iniciativa. Logo aos seis minutos, o Tricolor abriu o placar. Depois de bola alçada na área, Wesley escorou de cabeça para Bitello chutar forte e marcar o primeiro. A primeira chegada ofensiva do 12 Horas resultou em escanteio. No cruzamento, Douglas subiu sozinho e empatou a partida aos 12 minutos. Na reta final do primeiro tempo, o Grêmio resolveu a partida. Aos 32, Wesley cabeceou livre para marcar o segundo. Kevin marcou duas vezes: aos 38, cabeceando livre, e, aos 45, em finalização na área. Na segunda etapa, Juan Christian agitou o ataque do Tricolor e teve duas chances para marcar, aos 10 e aos 15 minutos. Na primeira, o camisa 17 não alcançou a bola. Na segunda oportunidade, o atacante não desperdiçou e fechou a conta.


*Colaborou Angelo Pieretti