Gauchão Série B
Vale taça! Santa Cruz e Gaúcho decidem o título da Segunda Divisão no domingo

Lucas Rizzatti
02 JUL 2021 11:26

Está chegando a hora. Neste domingo (04), a partir das 11h, Santa Cruz e Gaúcho se enfrentam no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, pela grande final da Segunda Divisão - Gauchão Série B. A partida decisiva terá transmissão ao vivo e exclusiva da FGF TV.

FGF TV: clique aqui e faça o cadastro grátis

O Gaúcho está em vantagem por ter vencido o jogo de ida, na quinta-feira (01), por 2 a 0, gols de Mauricio e Renatinho, na Arena BsBios, em Passo Fundo. Foi a primeira derrota do Santa Cruz na competição, após 12 jogos de invencibilidade.

Confira a tabela da Segunda Divisão

Assim, o Periquito pode perder por até um gol de diferença para conquistar a Segunda Divisão. O Galo precisa vencer por dois gols de diferença para levar aos pênaltis. Se fizer três gols de diferença ou mais, levanta a taça. Não há gol qualificado. Ou seja, o gol marcado fora de casa não é critério de desempate. 

O árbitro será David Baquini da Silva, auxiliado por Cassio Pires Dornelles e Renato Domingues. Jonathan Giovanella Vivian atuará como quarto árbitro. 

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) vai entregar duas taças (campeão e vice-campeão) e medalhas aos finalistas. Santa Cruz e Gaúcho já estão garantidos na Divisão de Acesso - Gauchão Série A2 da próxima temporada.

Assista aos gols e lances do jogo de ida: