São José conquista Copa Paulo SantAna

30 OUT 2017 10:32

A Federação Gaúcha de Futebol parabeniza o Esporte Clube São José pela conquista da Copa Paulo Sant'Ana após vencer a partida do último domingo, 29/10, no estádio Passo D'Areia por 3 a 0, após o primeiro jogo da semana anterior no estádio Cristo Rei ter sido vencida por 1 a 0 pelo o Aimoré. Parabéns também ao Clube Esportivo Aimoré que, após uma grande campanha, representará nosso estado em uma competição nacional em 2018.

No total, foram 76 partidas disputadas ao longo de três meses na competição. Treze clubes foram divididos inicialmente em três grupos - Metropolitano, Norte e Sul, tendo os dois últimos também a presença de Internacional e Grêmio, respectivamente -, numa fase classificatória com muita disputa e definições até o último minuto dos jogos.

Na fase mata-mata, não foi diferente e a cada etapa a Paulo Sant'Ana ganhou em emoção. Desta forma, a Federação Gaúcha de Futebol cumpre com sua missão de viabilizar competições de alto nível aos clubes e movimentando o futebol profissional do Rio Grande do Sul no segundo semestre.

Na imagem, o presidente da FGF, Francisco Novelletto Neto, entrega o troféu da Copa Paulo Sant'Ana ao filho do jornalista homenageado com o nome da competição, Jorge Sant'Ana, que repassou a taça ao goleiro Fábio Rampi, capitão da equipe campeã.