Gauchão 2023
São José e Juventude empatam em 1 a 1 no encerramento da sétima rodada

Angelo Pieretti
13 FEV 2023 22:04

São José busca empate na segunda etapa e segue de olho no G-4 | Crédito: Gabriel Tadiotto/E.C Juventude


A sétima rodada do Gauchão Ipiranga 2023 teve sua partida de encerramento nesta segunda-feira (13). São José e Juventude empataram em 1 a 1, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. O Zeca segue na quinta posição com nove pontos. Já o Jaconero soma sete pontos e sobe para o oitavo lugar. Com o mesmo número de pontos, o Novo Hamburgo fica em nono, em razão dos gols marcados. 


O resultado da partida confirmou a classificação antecipada do Grêmio. Líder da competição, com 100% de aproveitamento e 21 pontos, o Tricolor é a primeira equipe com vaga garantida nas semifinais. 


CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO


Na próxima rodada, São José e Juventude entram em campo na quinta-feira (16), no mesmo horário, às 21h30. O Zeca visita o Internacional, no Beira-Rio. Já o Jaconero recebe o Aimoré, em Caxias do Sul.


O jogo:


A partida começou bastante equilibrada e movimentada no Francisco Novelletto, mas a primeira oportunidade de gol saiu somente aos 10 minutos. David driblou pela esquerda e arriscou do bico da área, direto para fora. O São José tentou criar jogadas no ataque, mas parou na defesa jaconera. Aos 40, Vitinho cobrou falta para área, Jadson cortou parcialmente para o Zeca e Jean Irmer completou de cabeça: 1 a 0.


Na abertura da segunda etapa, Jean Irmer recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com mais espaço, o São José parou na trave. Aos dois minutos, Thiago Santos cabeceou por cima do goleiro Thiago Couto e acertou o travessão. Com a vantagem numérica, o Zeca passou a ter maior controle da bola no campo de ataque. Aos 28 minutos, Thayllon arriscou da intermediária e Thiago Couto defendeu parcialmente. Mateus Pivô aproveitou o rebote e mandou entre as pernas do goleiro para empatar a partida. Nos acréscimos, Guilherme Biteco arriscou de fora da área para defesa de Thiago Couto.


Texto por Angelo Pieretti sob supervisão de Christiane Matos