Gauchão Ipiranga 2023
São José vence a primeira em casa ao derrotar o São Luiz e mira o G-4

Angelo Pieretti
27 FEV 2023 21:05


Thiago Santos marca e São José vence a primeira em casa | Crédito: Eduardo Torres/São José 


Na briga por uma vaga no G-4 do Gauchão Ipiranga 2023, o São José venceu o São Luiz por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (27), em partida válida pela 9ª rodada, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Thiago Santos marcou na segunda etapa e garantiu o primeiro triunfo do Zeca em casa, que sobe para a quinta colocação, a dois pontos da zona de classificação.



Com a derrota, o São Luiz pode ingressar na zona de rebaixamento do Gauchão nesta rodada. Na terça (28), o Rubro torce para que o Ypiranga vença o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O Tivo é o 11º colocado, com 6 pontos, um atrás do São Luiz, primeiro fora do Z-2, com 7 pontos.


CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO


Na próxima rodada, a penúltima da fase classificatória, São Luiz e São José entram em campo no sábado (04). O Rubro visita o Brasil, no Bento Freitas, em Pelotas, às 16h30. O Zeca recebe o Avenida, no Francisco Novelletto, em Porto Alegre, às 19h.


O jogo:


Para continuar sonhando com uma vaga no G-4, o São José precisava da vitória. E o Zeca entrou em campo disposto a conquistar os três pontos. Foi dos mandantes a primeira oportunidade de gol. Logo aos dois minutos, Thiago Santos carimbou o travessão da meta de Pablo. Na briga para fugir da zona de rebaixamento, o São Luiz respondeu na mesma moeda. Moisés chutou de longe e parou na trave, aos três. No decorrer da primeira etapa, as duas equipes não conseguiram grandes oportunidades.


A segunda etapa começou movimentada. No primeiro minuto, Karl cabeceou e parou na trave. No minuto seguinte, William Amorim obrigou Fábio Rampi a fazer defesa em dois tempos. Aos quatro minutos, o Zeca parou na trave novamente. A bola sobrou viva na entrada da área e Sillas completou. O São José martelou e conseguiu balançar a rede. Sillas cruzou e a bola atravessou a área. Marcelo apareceu pela esquerda e tocou para Thiago Santos, livre na pequena área, marcar o gol da vitória: 1 a 0. Após o gol, o Zeca seguiu no campo de ataque, enquanto o Rubro se defendia e tentava sair em contra-ataque. Aos 28, Matheuzinho foi expulso, deixando o São José com um jogador a menos. Mesmo com a vantagem numérica em campo, o São Luiz não levou perigo à meta de Fábio Rampi.


Texto de Angelo Pieretti sob supervisão de Christiane Matos