Agora, São Luiz volta suas atenções para disputa da última rodada do Gauchão Ipiranga 2023 | Crédito: Lucas Dornelles/ São Luiz
Jogando no Estádio Baenão, em Belém, o São Luiz perdeu para o Remo-PA pelo placar de 2 a 1 na noite desta quarta-feira (08), em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2023. Ícaro e Moisés (contra) marcaram para os paraenses, enquanto Negueba descontou para os gaúchos. Com o resultado, a equipe de Ijuí está fora da competição. Agora, o São Luiz volta suas atenções para a última rodada do Gauchão Ipiranga 2023, que será disputada neste sábado (11). O time recebe o Aimoré no Estádio 19 de Outubro, às 16h30, em Ijuí.
O jogo:
Na primeira etapa, o Remo teve mais posse de bola e procurou propor o jogo. O São Luiz se postou mais defensivamente e tentou levar perigo nos contra-ataques. E foi justamente em uma escapada que o time de Ijuí quase abriu o placar. Aos 4 minutos, Adailson fez grande jogada individual, chutou cruzado e Vinícius salvou com a ponta dos dedos. Os paraenses responderam aos 16. Pedro Vitor experimentou de fora da área e mandou sobre o gol. Aos 21, Anderson Uchôa recebeu cruzamento, cabeceou e Pablo fez grande defesa. No lance seguinte, foi a vez de Fabinho cabecear rente ao travessão. Mas aos 26, o árbitro marcou toque de mão de Paulinho Santos dentro da área. Pênalti. Ícaro cobrou e converteu para o Remo.
O São Luiz tentou chegar mais ao ataque no começo da segunda etapa, porém tinha dificuldades para construir as jogadas ofensivas. Os mandantes, por sua vez, também atacavam. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Fabinho cabeceou à direita de Pablo. Aos 10, em novo escanteio, Richard Franco quase ampliou o placar. Até que aos 21, Diego Tavares avançou pela direita e cruzou. O lateral Moisés tentou afastar, mas acabou marcando gol contra.
A equipe de Ijuí não desistiu e foi atrás da reação. Aos 42 minutos, o lateral Raí derrubou o atacante Jarro na área. Pênalti. Negueba cobrou com categoria e descontou para o São Luiz. Nos minutos finais, os gaúchos lutaram pelo empate, mas o Remo segurou a pressão e ficou com a vitória.