Gauchão 2022
São Luiz bate o União Frederiquense e mantém campanha invicta em casa

09 FEV 2022 21:05


Com gol de Paulinho Dias, São Luiz segue sem perder no 19 de Outubro. Créditos: Lucas Eduardo/E.C São Luiz

Na abertura da quinta rodada do Gauchão 2022, o São Luiz venceu o União Frederiquense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (09), no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Paulinho Dias marcou o gol da vitória do Rubro, que se mantém invicto em casa, com duas vitórias e um empate.

CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO

Com oito pontos, o São Luiz fechou a rodada em quinto. O União tem quatro pontos e ainda corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. As duas equipes jogam no sábado (12), pela sexta rodada. O Rubro visita o Guarany, em Bagé, às 18h. Enquanto o Leão da Colina duela fora de casa contra o Aimoré, em São Leopoldo, às 21h.  

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e poucas oportunidades de gols. O São Luiz teve mais posse de bola, mas sem conseguir invadir a área, tentou de longe. Aos 35, o lateral direito Lucas Carvalho parou no travessão. O Rubro acumulou tentativas na bola aérea, mas sem perigo a meta de Luís Cetin.

O São Luiz quase marcou no segundo tempo, quando Régis recebeu na intermediária e chutou forte. O goleiro Luís Cetin contou com a sorte. Após a defesa, a bola bateu na trave e saiu. O gol que definiu a partida saiu aos 36 minutos. Jhonatan Ribeiro levantou para área, Luís Cetin cortou parcialmente e a bola sobrou para Paulinho Santos, que completou de cabeça para garantir a vitória do São Luiz.

Texto por Angelo Pieretti, com supervisão de Lucas Rizzatti