Rubro e Xavante seguem vivos pela vaga - Crédito: Lucas Dornelles / E.C São Luiz
Um ponto valioso para São Luiz e Brasil-Pel. As equipes ficaram no empate em 1 a 1 na noite deste domingo (06), no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, e seguem vivas para a última rodada na disputa por uma vaga à semifinal do Gauchão 2022. Paulo Victor abriu o placar para o Xavante, mas o Rubro reagiu no segundo tempo e deixou tudo igual com Paulinho Santos, pela 10ª rodada.
CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO
Com o resultado, São Luiz e Brasil ficam com 13 pontos, na quinta e sexta colocações, respectivamente, a dois pontos do G-4. No próximo fim de semana, o Rubro visita o Aimoré, em São Leopoldo. O Xavante recebe o Juventude. Todos os jogos da última rodada serão disputados às 16h30 de sábado (12).
O JOGO
O São Luiz começou a partida exercendo mais pressão. Jean Dias teve oportunidade de abrir o placar, mas a bola foi por cima do gol. Depois, o Brasil melhorou e ganhou mais confiança na partida. Aos 27, Marllon recebeu livre, mas tentou devolver o passe, perdendo a chance de marcar. Oito minutos depois, o Xavante confirmou o bom momento no jogo. Após rebatida da zaga, Marcelinho arriscou chute que viraria uma assistência para Paulo Victor mandar para o fundo das redes.
O São Luiz não desanimou e seguiu pressionando no segundo tempo. Régis chutou de fora da área, mas a bola foi alta. Depois, foi a vez de Juba finalizar muito perto do gol. Mesmo em vantagem, o Brasil tentava atacar e engatou três boas oportunidades, com Bruno Paulo, Marllon e Gabriel Araújo. Aos 28 minutos, no entanto, o São Luiz chegou ao empate. João Vieira acionou Mizael na direita, que cruzou para Paulinho Santos empurrar para a rede e deixar tudo igual.
Texto por Silvia Macedo com supervisão de Lucas Rizzatti