São Paulo conquista o título inédito da Copa Ipiranga Sub 20 - 2015

Campeonato Sub 20 tem campeão inédito em noite de glória dos são-paulinos.

21 DEZ 2015 07:45

Com um placar de 3 a 1, o São Paulo bateu o Atlético Mineiro na noite de domingo, pela final da Copa Ipiranga Sub20. Com a vitória, o time da capital paulista leva pra casa a taça inédita na competição em noite inesquecível para as categorias de base do clube.

Foto: Marcos Cunha/Agência Freelancer

Em partida realizada no Estádio da PUCRS, às 19h30, a equipe de Minas Gerais saiu na frente, com gol do camisa 10, Thalis. David Neres, do São Paulo, marcou o gol que deixaria tudo igual no placar, e Joanderson, em seguida, virou os números do escore. O Atlético ainda teve o jogador Luiz Guilherme, camisa 21, expulso, e acabou cedendo mais uma bola na rede a favor dos tricolores. Sacramentando a vitória, David Neres marcou mais uma vez, e encerrou o jogo com 3 gols a 1.

Foto: Marcos Cunha/Agência Freelancer

O duelo de técnicos gaúchos, com Diogo Giacomini, pelo lado mineiro, e André Jardine na casamata paulista, ainda premiou o goleador do campeonato, o são-paulino Joanderson, com seis gols na artilharia. Lucas Perri, também do time campeão, foi eleito o goleiro menos vazado, com apenas três gols sofridos ao longo de toda a competição. O Flamengo levou o troféu Fair Play, por ser a equipe a levar menos cartões durante a Copa. David Neres, protagonista da noite, foi também escolhido como o destaque do campeonato. Embalado pela noite de vitória e premiações, Anderson Daronco recebeu das mãos de Leonardo Gaciba, grande referência da arbitragem nacional, uma homenagem da FGF por ter sido eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro de 2015.

Foto: Marcos Cunha/Agência Freelancer