Troféu Rei Pelé
São Luiz e São José garantem vaga nas semifinais da Copa FGF - Troféu Rei Pelé

Angelo Pieretti
21 SET 2023 14:30

Empate em casa garantiu o São José nas semifinais da competição|Créditos: Eduardo Torres/São José

A primeira semifinal da Copa FGF - Troféu Rei Pelé está definida. Com o empate em 0 a 0 na tarde desta quarta-feira (20), o São Luiz superou na soma dos placares o Pelotas e irá enfrentar o Novo Hamburgo que, mesmo com a derrota no jogo de volta, avançou de fase. O outro confronto da semifinal será conhecido no domingo (24). Grêmio e Juventude duelam para definir o adversário do São José, que passou pelo Monsoon.


Acompanhe os jogos das semifinais da Copa FGF - Troféu Rei Pelé na FGF TV. Acesse aqui e faça seu cadastro. A partida de ida da semifinal entre Novo Hamburgo e São Luiz será disputada neste domingo (24), às 15h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.


Os jogos:

São Luiz x Pelotas

Depois de vencer o primeiro jogo fora de casa por 2 a 1, o São Luiz empatou em 0 a 0 com o Pelotas, no 19 de Outubro, em Ijuí. O Alvirrubro vai enfrentar o Novo Hamburgo nas semifinais. O primeiro jogo será neste domingo (24), às 15h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.


São José x Monsoon

Após vencer por 3 a 0 a primeira partida, o São José empatou em 1 a 1 com o Monsoon pelo jogo de volta das quartas de final em partida realizada no Francisco Novelletto, em Porto Alegre. O Zeca abriu o placar com o gol contra marcado por Alex, aos 31 minutos. O Trovão da Zona Sul reagiu rápido com Wagner, que marcou aos 33. Com isso, o São José aguarda o jogo entre Grêmio e Juventude para conhecer seu adversário das semifinais.


Grêmio x Juventude

A partida de volta entre as equipes será disputada no próximo domingo (24), às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Com o empate em 2 a 2 no primeiro jogo, ambos os times precisam de uma vitória simples para garantir a classificação. Caso a partida termine com novo empate, o semifinalista será conhecido através da disputa de pênaltis.