Grêmio goleia em sua estreia no Gauchão Feminino Ipiranga | Crédito: Morgana Schuh/Grêmio FBPA
A segunda rodada da segunda fase do Gauchão Feminino Ipiranga começou neste domingo (25), com duas partidas. Pela manhã, as gurias do Grêmio estrearam na competição goleando o Oriente por 16 a 0 . À tarde, o Juventude venceu o Flamengo de São Pedro por 3 a 2 fora de casa, mantendo o 100% de aproveitamento e a liderança na tabela da fase. A rodada se encerra com a partida entre Elite e Internacional, na quarta-feira, 12 de outubro, às 15h.
CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
A terceira rodada será disputada no sábado, 1º de outubro, com três jogos às 15h. O Grêmio recebe o Elite, no Estádio do Vieirão, em Gravataí. O Juventude recebe o Oriente, no Estádio Municipal de Caxias do Sul, em Caxias do Sul. As gurias do Internacional recebem o Flamengo, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
Confira mais detalhes dos jogos:
Oriente 0 x 16 Grêmio - No Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, as gurias do Grêmio começaram a goleada logo cedo. Aos quatro minutos, Tchulla chutou de fora da área e acertou o canto da goleira. O segundo gol saiu aos seis: Cássia aproveitou a sobra para marcar. A pressão das gremistas seguiu, e Dani Ortolan ampliou aos 23. Na reta final da primeira etapa, Cássia fez mais um no rebote: 4 a 0. O ímpeto ofensivo das gurias do Grêmio seguiu firme na etapa final. Luany e Laís Estevam anotaram três vezes cada. Emmily marcou duas vezes. Dani Barão, Jessica Peña, Pati Maldaner e Tuani fecharam a conta.
Flamengo 2 x 3 Juventude - No Complexo Esportivo e Recreativo Miraguai, em Miraguai, o Flamengo de São Pedro começou melhor e levou perigo em cobrança de falta de Aninha. A resposta do Juventude veio aos sete minutos. Kim ajeitou e Carol bateu de primeira no canto para abrir o placar. Aos nove, Bruna chutou cruzado e fez o segundo. O Flamengo conseguiu descontar aos 35, em cobrança de pênalti. Aninha cobrou, a goleira Renata fez a defesa e a própria Aninha aproveitou o rebote para marcar. Na segunda etapa o Flamengo batalhou e empatou aos 30 minutos. Nathi cobrou falta no ângulo. Após o empate, o Juventude partiu para o ataque e Teté garantiu a vitória aos 45 minutos.
Texto de Angelo Pieretti sob supervisão de Lucas Rizzatti