Seleção Gaúcha vence e está na semifinal da Copa de Seleções Estaduais Sub-20

11 DEZ 2017 08:00

Em partida válida pelas quartas-de-final da Copa de Seleções Estaduais Sub-20, a Seleção Gaúcha venceu por 4 a 2 Santa Catarina na tarde do domingo no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O RS agora fará a semifinal com São Paulo, na quarta-feira, com mando de campo dos paulistas.

Logo no início da partida, o goleador Maurício Caprini viu a oportunidade do goleiro adiantado e assim como já havia feito em gol contra o Acre toca por cobertura, abrindo o placar. A Seleção do RS também novamente explorou a velocidade e num contra ataque a defesa catarinense estava desarrumada e Ariel foi servido para bater na saída do goleiro.

Bom público presente no Cristo Rei acompanhou a partida.

A vitória parcial não alterou o panorama do jogo e ambas equipes seguiam atuando com intensidade em uma partida de muita disputa. E sob forte calor o jogo precisou parar para parada técnica. Na volta, foi a vez de Santa Catarina pegar a defesa gaúcha desprevenida obrigando o zagueiro Bruno a fazer a falta bem próximo à meia-lua da área do goleiro Raul. Numa bela cobrança Bessa diminuiu a diferença: 2 a 1.

Na volta do intervalo, Arilson fez sua primeira substituição colocando Gabriel no lugar do lateral-esquerdo Filipe e, dez minutos após, o volante Silas no lugar de Ramiro. Nem a nova parada técnica para hidratação foi o suficiente para diminuir o calor do jogo. Quando Caprini partia para o ataque em jogada junto à lateral já próximo ao meio campo, o atacante sofreu uma forte entrada do adversário. Os dois se estranharam e foram expulsos.

O jogo seguia intenso e partia para seu quarto final. Para dar novo gás à Seleção Gaúcha, agora entravam Mano e Rhainer, saindo respectivamente Santoris e Pedro Lucas. Porém, numa forte chegada, os catarinenses conseguiram o empate. Mas não houve muito tempo de tensão, pois após cruzamento rasteiro pela esquerda, na raça e chocando-se com um adversário, Mano deixou o RS de novo na frente. E, após o rebote de uma falta no travessão, Rhainer fechou o placar em 4 a 2. Ainda deu tempo de Luis Felipe entrar no lugar de Vítor, mas a partida já se encaminhava para o final.

O Rio Grande do Sul enfrentará na semifinal a forte Seleção de São Paulo que no estádio 1º de Maio em São Bernardo do Campo venceu a Seleção de Goiás por 3 a 1. A outra semifinal será feita entre Rio de Janeiro e Mato Grosso. Os cariocas venceram a Seleção de Pernambuco por 3 a 0, gols de Wembley, Alexandre e Thiago. Já Mato Grosso venceu de virada a Seleção do Paraná por 3 a 1. Gustavo marcou para os paranaenses no final do primeiro tempo e, logo no início da segunda etapa, Mato Grosso virou com João Guilherme (duas vezes) e Vinícius.

 

André Jakimiu (médico), Giscard Salton (Diretor), Luis Felipe "Feijão", Leonardo Martins (Preparador de Goleiros), Raul, Santoris, Bruno Centeno, Bruno Jesus, Vitor, Ramiro, Marcel Cardozo (Preparador Físico), Caíco (Auxiliar Técnico), Arilson Costa (Técnico) e Alex Fagundes (Massagista); Pedro Lucas, Mauricio Caprini, Filipe, Kelvin, Mano, Ariel, Rhainer, Vini, Luis Felipe, Silas e Gabriel Silva.

SELEÇÃO RS 4 x 2 SELEÇÃO SC

Estádio Cristo Rei, São Leopoldo/RS
10/12/2017 – 16h

SELEÇÃO RS SUB-20: Raul, Vitor (Luis Felipe), Centeno, Bruno Jesus e Filipe (Gabriel); Santoris (Mano), Ariel, Ramiro (Silas), Kelvin; Pedro Lucas (Rhainer) e Caprini. Técnico: Arilson Costa
SELEÇÃO SC SUB-20: Tiepo, Claudio, Hiago, Mauricio Tomazzi e Lucas; Bessa, Khevin, Getulio e Matheus; Vitor e Janderson. Técnico: Rodrigo Vicenzi Casarin

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Árbitros Assistentes: Andre da Silva Bitencourt e Michael Stanislau
Quarto Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Analista de Campo: Paulo Ricardo Silva Conceição