TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Semifinais da Copa FGF começam neste domingo; veja duelos e horários

Lucas Rizzatti
26 NOV 2021 15:20

Começa neste fim de semana a fase semifinal da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro. Os dois jogos de ida acontecem neste domingo (28), com transmissão da FGF TV.

O Glória recebe o Passo Fundo no Altos da Glória, enquanto Aimoré e Novo Hamburgo fazem o Clássico do Vale no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

28/11 - DOMINGO
15h30 - Glória x Passo Fundo
17h - Aimoré x Novo Hamburgo

Curiosamente, os duelos marcam o reencontro de equipes que já haviam se enfrentado na fase de grupos. Líder do Grupo A, o Passo Fundo venceu o Glória, segundo colocado, no turno e no returno (1 a 0 e 3 a 0). O Novo Hamburgo, líder do Grupo B, bateu o Aimoré, segundo colocado, uma vez (1 a 0). No outro jogo, os times empataram sem gols.

Relembre como foram as quartas de final

Além da taça, a Copa FGF dá mais prêmios ao campeão. Quem levantar o troféu irá garantir uma vaga na próxima Copa do Brasil e também disputará a Recopa Gaúcha com o Grêmio, atual campeão gaúcho.

Atendendo pedido dos clubes participantes, e diante das flexibilizações publicadas em recente decreto do Governo do Estado do RS, a diretoria da Federação Gaúcha de Futebol - FGF comunica que as partidas das semifinais da Copa FGF poderão receber torcida visitante. Os clubes deverão seguir cumprindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos governamentais e pela FGF.