Deu Papo
Semifinais do Gauchão: Juventude vence o Inter por 1 a 0 e larga em vantagem

Diego Guichard
02 MAI 2021 17:52

Crédito: Fernando Alves / Juventude 

É semifinais do Gauchão Ipiranga 2021! Na primeira partida desta fase do estadual, o Juventude levou a melhor e venceu o Inter por 1 a 0 na tarde deste domingo (2), na Montanha dos Vinhedos. Marcos Vinicios foi o autor do único gol da partida

Confira a tabela do Gauchão

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (8), no Beira-Rio. O Juventude tem a vantagem de jogar pelo empate. Como não há saldo qualificado, o Colorado precisará de uma vitória simples para levar a partida para as penalidades ou um triunfo por dois gols ou mais de vantagem para se classificar para a decisão. 

A etapa inicial foi de poucas chances de gol, com duas equipes voltadas para a marcação e com raros momentos de criatividade. Para se ter uma ideia, a primeira oportunidade saiu aos 37 minutos, quando Maurício arriscou de fora da área, ao lado da meta. 

Já o segundo tempo começou com maior intensidade. Aos nove minutos, Palacios invadiu a área e caiu em dividida com Marcelo Carné. A arbitragem chegou a assinalar o pênalti, mas cancelou a marcação após consulta no VAR - novidade para essas semifinais.

O Juventude cresceu na reta final e conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Em contra-ataque rápido, Marcos Vinicios avançou em velocidade, ganhou na corrida da zaga e bateu forte. A bola quicou no travessão e quicou dentro da meta. Com a desvantagem, o Inter tentou correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu chegar ao empate.