Tudo igual no primeiro duelo. Grêmio e São Luiz ficaram no empate em 1 a 1 na tarde desta quinta-feira (27) no jogo de ida das semifinais da Copa FGF - Troféu Tarciso Flecha Negra. No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o grupo de transição do Tricolor saiu à frente com o centroavante Kevin Quejada. Mas, aos 49 minutos do segundo tempo, no último lance da partida, o capitão Paulinho Santos igualou o placar.
O time que vencer o confronto da volta avança para a grande decisão. Novo empate leva o mata-mata para as penalidades. A segunda partida acontece na terça-feira (01), às 20h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
O JOGO
Jogando em casa, o Grêmio tratou de dominar a posse de bola nos primeiros minutos. Aos poucos, o São Luiz conseguiu encaixar a marcação e puxar contragolpes perigosos. Um deles aconteceu aos 20, quando João Felipe avançou em velocidade e bateu cruzado. Depois, Negueba colocou o goleiro Felipe Scheibig para trabalhar em chute de fora da área. O Tricolor criou ótima oportunidade na bola aérea. Jhonata Varela levantou e Ronald Falkoski subiu para cabecear forte. Fábio Rampi espalmou e fez grande defesa.
O segundo tempo começou agitado. Logo aos seis minutos, João Felipe colocou com categoria para mais uma defesa de Felipe Scheibig. O Tricolor respondeu: Fernando Henrique arriscou de longe e Fábio Rampi salvou novamente. Aos 18 minutos, o Grêmio chegou ao gol. Gazão cobrou escanteio, Ronald escorou e Kevin Quejada completou de cabeça. O São Luiz não desistiu, pressionou e buscou o empate, mantendo a sua invencibilidade na competição. Nos acréscimos, aos 49 minutos, Paulinho Santos cabeceou com firmeza no canto e deixou tudo igual.
Texto de Angelo Pieretti sob supervisão de Lucas Rizzatti