DIVISÃO DE ACESSO
Série A2: Veranópolis goleia e Brasil de Farroupilha entra no G-4 do Grupo A

Lucas Rizzatti
10 OUT 2021 17:10

Veranópolis faz 5 a 0 jogando em casa - Crédito: Reprodução FGF TV

A 13ª rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso prosseguiu neste domingo (10) com mais dois jogos válidos pelo Grupo A. O Veranópolis venceu o Tupi por 5 a 0 e consolidou a vice-liderança. O Brasil de Farroupilha bateu o Glória por 1 a 0 em duelo direto e entrou no G-4.

Confira a tabela do campeonato
Assine a FGF TV e ajude o seu time

Confira mais detalhes dos jogos:

Veranópolis 5 x 0 Tupi - Jogando em casa, no Antônio David Farina, o Veranópolis dominou a partida do início ao fim. Aos 17, Jean Carlos abriu o placar, de cabeça. Os outros três gols do VEC mostraram o poder de finalização de média distância dos jogadores. Dionathan marcou o segundo em chute rasteiro. Nos acréscimos, Mateus bateu colocado, com categoria. No segundo tempo, Tom fez fila na marcação e soltou a bomba no canto do goleiro: 4 a 0, e vice-liderança cada vez mais consolidada do Pentacolor. Aos 43, Henrique fechou a goleada em 5 a 0.



Glória 0 x 1 Brasil-Far - O duelo no Altos da Glória, em Vacaria, valia muito. Os dois times brigavam pela quarta posição. O Glória dominou as ações na primeira etapa. Aos 24, teve a melhor chance com Saldanha, que girou sobre a marcação e chutou forte para defesa de Walker. Aos poucos, o Brasil começou a ocupar o campo de ataque, principalmente em jogadas pelo lado. A oportunidade mais clara dos visitantes veio dos pés de Thalles, que invadiu a área, mas bateu fraco, nas mãos de Gustavo. Aos 30, o Brasil abriu o placar, em cobrança de falta de Wellington: 1 a 0, e ingresso no G-4 para o time de Farroupilha.


Confira os demais jogos da 13ª rodada: