Renato Portaluppi, Pedro Geromel, Roger Machado e Alan Ruschel falaram sobre o campeonato e a grande final deste sábado | Foto: Gabriel Abreu/FGF
O auditório da Federação Gaúcha de Futebol - FGF foi palco do Pré-Jogo dos Finalistas do Gauchão Ipiranga 2024, no final da tarde desta sexta-feira (05), véspera da grande final do Estadual. Estiveram presentes o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, e o técnico do Juventude, Roger Machado, além dos capitães Pedro Geromel, do Tricolor, e Alan Ruschel, do Papo.
O evento promovido pela FGF teve apresentação dos comunicadores Duda Garbi e Fagner da Silva, O Boleiro. A mediação foi da jornalista e coordenadora de comunicação da Christiane Matos.
Na abertura do Pré-Jogo, a diretora de marketing e negócios da FGF, Carla Larini, falou sobre o Campeonato Gaúcho e dos sentimentos que envolvem a competição.
– O Gauchão é o palco onde as cores dos times se misturam com a paixão dos torcedores e cada vitória é celebrada com muita emoção. É um campeonato que emociona e surpreende a cada partida, provando que mesmo com as mudanças do mundo moderno, a tradição do futebol raiz permanece – enfatizou Carla Larini.
Em seguida, os convidados tiveram um bate-papo com os apresentadores Duda Garbi e Fagner da Silva, O Boleiro, e responderam questionamentos dos jornalistas presentes. O técnico gremista, Renato Portaluppi, elogiou o presidente da FGF, Luciano Hocsman, pela organização do campeonato e falou sobre as expectativas para a final.
– Para nós, o Campeonato Gaúcho vale muito. Gostaria inclusive de parabenizar o presidente Luciano Hocsman pelo grande Gauchão que tivemos até aqui. Acredito que Grêmio e Juventude fizeram por merecer para chegar até à final e vamos ter uma decisão bastante equilibrada. Mas trabalhamos duro, estamos focados e vamos correr atrás para conquistar o heptacampeonato amanhã – declarou Renato.
O treinador do Juventude, Roger Machado, também fez suas projeções da final, falou sobre o retorno do Papo à grande decisão e da importância da conquista estadual.
– É um momento muito importante não apenas para mim como treinador, mas para o Juventude. Estamos de volta à decisão e temos a possibilidade conquistar pela segunda vez o Campeonato Gaúcho. Fizemos duas grandes partidas contra o Grêmio, por isso estamos confiantes para o jogo deste sábado. Acredito na qualidade do nosso time e que temos todas as condições de levar a taça para Caxias do Sul– afirmou Roger.
O capitão do Grêmio, Pedro Geromel, falou que gosta de jogar a competição e do retrospecto recente de títulos do Tricolor na competição.
– Jogar o Gauchão é muito especial para mim. Inclusive conversei com o Kannemann sobre isso. Gostamos de jogar esta competição. Fico feliz de poder chegar na decisão mais uma vez e acredito que isso é resultado de um trabalho diário de muito treino e dedicação do nosso grupo – destacou Geromel.
Por fim, o capitão do Juventude, Alan Ruschel, falou sobre o sentimento especial de ser formado na base jaconera e da possibilidade de conquistar o Gauchão pelo time da Serra.
– É um momento muito bacana que estou vivendo. Especialmente por ser cria da casa. É uma grande emoção ter ajudado o Juventude a chegar nesta final e ter a possibilidade de conquistar esse título depois de 26 anos. Acredito que se mantivermos o mesmo trabalho que fizemos até aqui, temos chance de conquistar a vitória e o título – finalizou Alan Ruschel.
Grêmio e Juventude se enfrentam neste sábado (06), às 16h30, na Arena. Como o duelo de ida terminou empatado em 0 a 0, quem vencer fica com a taça. Caso a partida termine empatada, o campeão será definido nos pênaltis. O confronto terá transmissão da RBSTV, do SporTV e do Premiere.
Assista à íntegra do Pré-Jogo dos Finalistas Gauchão Ipiranga 2024: