TJD/RS tem primeira sessão de julgamento transmitida ao vivo

Pedro Trindade
30 JAN 2020 16:54

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD/RS) vive, a partir desta quinta-feira (30), um momento histórico. Haverá a primeira transmissão ao vivo de uma sessão de julgamento da Corte máxima do desporto gaúcho.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, destaca que a novidade implementada trará ainda mais transparência aos ritos do processo, além de facilitar o acesso à informação.

"Isso demonstra a transparência e a justiça e vai viabilizar ao torcedor, ao aficionado pelo esporte e pelo direito, e também ao pessoal da imprensa ter uma maior possibilidade de acompanhar os julgamentos e entender como funciona, além de desmistificar muita coisa. É algo que aproxima ainda mais o torcedor da Federação", avalia.

Para tornar possível a realização das transmissões em tempo real, uma série de melhorias foi efetuada no plenário do TJD. Entre elas, a instalação de um projetor com qualidade full HD e de um moderno sistema de captação de microfones e o compartilhamento instantâneo das atas e gravações.

Assista à transmissão em tempo real: