Torcedor Premiado

FGF lança produto por receita aos clubes do interior e testa novidade em torneio Sub-20

07 DEZ 2016 18:23

Em parceria com o grupo canadense Campeão Entertainment, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) usará a Copa Internacional Ipiranga Sub-20 para ativar o seu novo produto: Torcedor Premiado. Com intuito de gerar uma fonte alternativa de renda aos clubes do Interior em tempos de crise, a entidade pretende explorar o torneio como evento-teste e lançar a novidade ao mercado esportivo do estado, a partir deste mês. 

O Torcedor Premiado funcionará através de uma raspadinha, que contemplará os vencedores com prêmios em dinheiro (entre R$ 10 e R$ 100) e duas motos Honda CG 125, no valor de R$ 7.000. A tiragem inicial é de 80 mil unidades impressas, e a raspadinha poderá ser adquirida por R$ 2 em mais de 4.000 postos de distribuição. Nas sedes do campeonato de base - PUCRS, SESC, Estádio do Vale e Morada dos Quero-Queros, a FGF fará ações promocionais para apresentar o produto ao grande público.

Da Primeira Divisão gaúcha, todos os 10 clubes do Interior do estado aderiram à iniciativa da FGF e receberão percentual da verba arrecadada com o Torcedor Premiado: Brasil, Caxias, Cruzeiro, Juventude, Novo Hamburgo, Passo Fundo, São José, São Paulo, Veranópolis e Ypiranga. 

A 1ª Copa Internacional Ipiranga Sub-20 iniciou no último sábado, 3, e prossegue até dia 18 de dezembro. Dividida em cinco chaves de quatro equipes, a edição deste ano conta com 15 clubes nacionais, dentre eles a dupla Gre-Nal, e cinco estrangeiros: Nacional (URU), Peñarol (URU), Toluca (MEX), Atlético Rafaela (ARG) e Universidad (Chile).

 

Texto: Txt Sports Business - Guilherme Araujo