Novidades
Tribunal de Justiça Desportiva do RS adota nova identidade visual e moderniza site oficial

04 NOV 2020 14:45


Crédito: Divulgação

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) apresentou, nesta quarta-feira (4), a sua nova identidade visual. A atualização tem como propósito adequar o logotipo a uma concepção mais moderna.

O design foi desenvolvido com base em dois elementos: escudo e coluna. O escudo é a representação dos clubes de futebol e carrega consigo a ideia de proteção. A coluna, além de fazer alusão ao brasão de armas da bandeira gaúcha, remete à ética, ao profissionalismo, à seriedade e aos demais valores que simbolizam a função jurídica da organização.

As cores utilizadas no logotipo são o preto, o dourado e o branco. O dourado expressa vitória, conquista, triunfo. O branco e o preto conferem prestígio, poder, simplicidade e nobreza e trazem o conceito de positivo/negativo, a dualidade no que tange às decisões, que se complementa ao dourado.


Crédito: Reprodução

Identidade visual nova, site novo

As novidades na Corte máxima do desporto gaúcho não param por aí. Também foi lançado o novo site da entidade. A reformulação da página tem o objetivo de disponibilizar, de maneira simples e intuitiva, informações úteis a torcedores, membros da imprensa, estudantes e profissionais que tenham interesse em conhecer e acompanhar os ritos dos processos desportivos.

O endereço eletrônico é o mesmo, mas o visual recebeu uma repagina. O resultado pode ser conferido aqui.


Crédito: Reprodução

Transmissão de sessões de julgamento ao vivo

Desde o início do ano, é possível conferir as sessões de julgamento do TJD-RS em tempo real. A transmissão foi viabilizada por meio de investimento em um moderno sistema de filmagem e gravação instalado no Plenário. Além do novo sistema de áudio e vídeo, as melhorias contemplam ainda a substituição de caixas de som, novo projetor full HD, tela elétrica, equalização da sala, moderno sistema de captação de microfones e possibilidade de compartilhamento instantâneo das atas e gravações.


Crédito: Divulgação