Homenagem
Troféu da Série A2 do Gauchão terá nome de Sérgio Cabral; veja foto da taça

Diego Guichard
30 MAI 2021 11:40

Crédito: DVG

O troféu da Série A2 do Gauchão, a Divisão de Acesso 2021, fará homenagem ao jornalista Sérgio Cabral, que sempre se dedicou ao crescimento do futebol gaúcho, atuando por muitos anos no jornal Diário Popular e também por emissoras de rádio de Pelotas. As taças que o campeão e vice da competição erguerão terão o nome do profissional, falecido em novembro de 2020, aos 61 anos, após uma cirurgia cardíaca.   

O formato da competição, assim como o regulamento, foi definido em Conselho Técnico realizado na sexta-feira (29) na sede da Federação Gaúcha de Futebol - FGF.  A Série A2 terá início em 15 de agosto e manterá os grupos da temporada de 2020. 

A primeira rodada terá os seguintes jogos: Igrejinha x Brasil de Farroupilha, Glória x Tupi, Veranópolis x União Frederiquense, Cruzeiro x Passo Fundo, Inter de Santa Maria x São Gabriel, Guarany-BA x Guarani-VA, Lajeadense x Bagé e São Paulo x Avenida.  

A Divisão de Acesso será realizada entre 16 clubes, divididos em duas chaves. O campeão e vice serão classificados para o Gauchão 2022. Por sua vez , os piores colocados de cada grupo serão rebaixados para a Segunda Divisão - Gauchão Série B. 

Por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a Divisão de Acesso foi interrompida na última temporada, após a realização de três rodadas. A competição terá início a partir da data estipulada, sem validação dos jogos realizados em 2020. Os clubes se comprometeram a participar com ou sem a presença de torcedores nos estádios.