Divisão de Acesso
Liderança, G-4 e rebaixamento: o que está em jogo na última rodada da Série A2

11 JUN 2022 11:13



A primeira fase do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso chega ao último capítulo neste domingo (12). Os oito jogos da 14ª rodada serão disputados simultaneamente a partir das 15h para decidir os últimos classificados às quartas, o time a ser rebaixado no Grupo A e quem termina na liderança do Grupo B. A FGF TV transmite todas as partidas - clique aqui e assine.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A2

No Grupo A, três times lutam por duas vagas entre os quatro melhores e três equipes tentam escapar da última colocação. No Grupo B, há disputa tripla pela liderança e dois times brigando por um espaço no G-4.

Veranópolis, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz e Lajeadense estão classificados, enquanto o São Paulo já teve o rebaixamento definido para o Gauchão Série B.

Confira o que vale cada duelo:

GRUPO A


O Esportivo precisa de um empate para garantir um lugar no G-4 e ainda tem chance de terminar como vice-líder em caso de vitória e tropeços de Passo Fundo e Glória. Já o Brasil-Far escapa do rebaixamento sem se preocupar com resultados paralelos em caso de vitória. Também foge da degola conseguindo o mesmo resultado de Tupi ou Cruzeiro.


Para entrar no G-4, o Gaúcho precisa vencer e torcer por derrota do Esportivo, ultrapassando o rival no número de vitórias. Em caso de derrota do Glória, precisa tirar a diferença no saldo de gols. Contra o rebaixamento, o Tupi precisa vencer e torcer por tropeços de Brasil ou Cruzeiro. Também pode escapar se fizer o mesmo resultado do Cruzeiro, a depender do saldo de gols.


Último colocado do grupo, o Cruzeiro precisa vencer e torcer por tropeços de Brasil ou Tupi. Pode escapar ainda se fizer o mesmo resultado do Tupi à exceção do empate, mas dependeria do saldo de gols. O Glória precisa de um empate para se garantir no G-4 e, em caso de vitória e tropeços de Passo Fundo e Esportivo, pode terminar a fase em segundo lugar.