DIVISÃO DE ACESSO
União encosta no VEC e Guarany dispara: domingo agita liderança da Série A2

19 SET 2021 17:10


Vitória do Glória sobre o VEC deixa União mais próximo do líder no Grupo A - Crédito: Lenita Maraschin / Glória

Quatro jogos encerraram a 10ª rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso neste domingo (19). E começaram a apontar diferentes cenários na briga pela lideranças nas chaves da competição. Lembrando que terminar na frente a fase de grupos dá vantagem de mando de campo nos mata-matas rumo ao acesso à primeira divisão estadual.

Veja como foram os jogos do sábado
Confira a tabela do campeonato
Assine a FGF TV e ajude o seu time

Veranópolis e Guarany seguem na ponta dos Grupos A e B, respectivamente. No entanto, o União Frederiquense venceu e agora está a um ponto do Pentacolor da Serra, que foi derrotado pelo Glória. Enquanto isso, o Alvirrubro de Bagé está mais tranquilo ao abrir quatro pontos de distância após vitória de virada sobre o vice-líder Lajeadense.

Confira os detalhes dos jogos do domingo:

Glória 3 x 2 Veranópolis
- Não faltaram gols nem emoção na manhã deste domingo, no Estádio Alto da Glória. O Glória saiu na frente aos 19 minutos, com Bruno, que chutou de longe. Os donos da casa marcaram o segundo em cobrança de falta para área que Brandão completou de cabeça, aos 35. No final do primeiro tempo, o experiente Vacaria descontou para o Veranópolis. Na segunda etapa, o líder do Grupo A chegou ao empate aos 37, com Elias, que bateu de fora da área. Mas, no lance seguinte, aos 38, em cobrança de falta para a área, Romário garantiu a vitória do Glória.



Brasil-Fa 0 x 1 União-FW - O União Frederiquense segue a sua campanha de ascensão. Perdeu apenas na primeira rodada para o líder do Grupo A, o Veranópolis. Mesmo jogando fora de casa, nas Castanheiras, saiu à frente do Brasil. Aos 26 minutos, após roubada de bola no campo de ataque, Tony Jr invadiu a área e chutou forte: vitória e União vice-líder da chave, apenas um ponto atrás do Pentacolor da Serra.



Guarany 2 x 1 Lajeadense - No duelo entre líder e vice-líder do Grupo B, era esperado muito equilíbrio. Até nos gols os times combinaram. Aos 19, em falta cobrada da intermediária, Maycon desviou de cabeça e abriu o placar para o Lajeadense. Aos 34, o Guarany respondeu em levantamento feito da mesma região, mas, desta vez, a falta entrou direto da cobrança de Maurício: 1 a 1. O resultado já deixaria o Guarany invicto e na liderança, mas, aos 42 do segundo tempo, Dadalt acabou marcando gol contra em cabeçada na área, decretando a virada do time mandante no Estrela D'Alva.


São Gabriel 1 x 1 Bagé - Depois de um primeiro tempo em que o Bagé teve as melhores chances no Estádio Sílvio Corrêa, o panorama mandou no segundo tempo. O São Gabriel passou a pressionar e a criar oportunidades. Até que, aos 34 minutos, Jean Roberto recebeu cruzamento e cabeceou para as redes: 1 a 0 para o São Gabriel. Mesmo com um a menos, o Bagé reagiu e, também de cabeça, empatou com Tairone, aos 37. Ainda deu tempo de um quero-quero dar voos rasantes e atrapalhar a vida do goleiro Victor Brasil. Mas o placar ficou no 1 a 1.


*Colaborou Angelo Pieretti