DIVISÃO DE ACESSO
Lajeadense e União Frederiquense empatam no jogo de ida das semifinais do Gauchão Série A2

Lucas Rizzatti
07 NOV 2021 21:03

Empate em Lajeado deixa tudo aberto para jogo da volta - Crédito: Matheus Pé / FGF

Lajeadense e União Frederiquense empataram em 1 a 1 no jogo de ida das semifinais do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso. Na Arena Alviazul, em Lajeado, os visitantes saíram na frente, com Gabriel. Nos últimos minutos, Wendel deixou tudo igual para os donos da casa, na noite deste domingo (07).

Assine a FGF TV e ajude o seu time

A partida de volta será disputada no próximo domingo (14), na Arena União Frederiquense. O duelo já vale a vaga no Campeonato Gaúcho 2022, além de um lugar na final da Série A2. Quem vencer, independentemente do saldo de gols, seguirá adiante na competição. Novo empate leva a definição para os pênaltis. A outra semifinal será disputada entre Avenida e Guarany.



O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Contando com o apoio da torcida, o Lajeadense começou a partida com mais atitude. Porém, aos poucos, o União Frederiquense também foi ao campo de ataque, sobretudo em contragolpes. A etapa inicial terminou sem chances claras de gol para as equipes. O panorama do jogo mudou logo aos sete minutos do segundo tempo. Gabriel aproveitou passe rasteiro de Marquinhos e, dentro da área, deslocou o goleiro Kevin para abrir o placar para o União Frederiquense.

Por pouco, o União não ampliou alguns minutos depois. Tony Jr recebeu lançamento cara a cara com Kevin, e o goleiro fez grande defesa. O Lajeadense passou a pressionar com cruzamentos e bola aéreas, mas sem criar oportunidades. Quando os visitantes pareciam ter controlado a partida, o time da casa encontrou o empate. Aos 40 minutos, após cruzamento da esquerda, Wendel desviou, de primeira, passe de cabeça dentro da área: 1 a 1, e tudo igual na decisão.

Matheus Pé / FGF