Gauchão 2022
União Frederiquense faz 3 a 1 e tira invencibilidade do Grêmio

16 FEV 2022 20:54


Jogando em casa, o União levou a melhor sobre o Grêmio - Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O União Frederiquense venceu o Grêmio por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (16), na Arena União Frederiquense, em Frederico Westphalen, em jogo válido pela sétima rodada do Gauchão 2022. Jander, Eliomar e Laion marcaram os gols que afastaram o Leão da Colina do Z-2 e tiraram a invencibilidade do Tricolor, que jogou com reservas e anotou com Elias, de pênalti.

CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO

Com o resultado, o Grêmio, que atuou sob olhares do novo técnico Roger Machado nas cabines do estádio, fica com 14 pontos, podendo ser alcançado na liderança pelo Ypiranga, que joga na quinta (17). O União vai a sete pontos, na nona colocação. Na oitava rodada, o Tricolor recebe o São Luiz na Arena, no sábado (19), às 16h30. No mesmo dia, às 19h, o Leão da Colina visita o Guarany, em Bagé.

O JOGO

Com direito a estádio lotado, o primeiro tempo foi equilibrado e com poucas oportunidades de gol. Aos 24 minutos, o União aproveitou uma das raras chances. Após escanteio, a bola chegou à segunda trave, Cleiton escorou e Jander completou de cabeça para abrir o placar. Dois minutos depois, o Grêmio reagiu com um pênalti. O árbitro marcou empurrão sobre Rildo na área. Elias cobrou com categoria e deixou tudo igual.

No segundo tempo, os donos da casa não deram chance. Logo aos dois minutos, Eliomar se esticou e, de carrinho, completou cruzamento para o fundo das redes. Aos 24, Joãozinho levantou a bola na área na cabeça de Laion, que ampliou: 3 a 1. O Grêmio não conseguiu esboçar reação e só teve uma oportunidade, com o jovem Gabriel Silva, que não alcançou passe de Janderson na boca do gol.