Gauchão 2022
União Frederiquense e São José criam chances, mas empatam sem gols

Silvia Macedo
06 MAR 2022 18:19

União e São José criam muito, mas não marcam - Crédito: Thiago Henrique / UFF


Deu o resultado menos lógico. Em um jogo movimentado e repleto de chances para os dois lados, União Frederiquense e São José ficaram no empate sem gols na tarde deste domingo (06), na Arena União Frederiquense, em Frederico Westphalen. Apesar das várias oportunidades criadas, as equipes pararam nas boas atuações dos goleiros e também na falta de sorte em algumas finalizações, no duelo válido pela 10ª rodada do Gauchão 2022.

CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO


Com o resultado, o União Frederiquense segue na luta contra o rebaixamento, na 10ª posição, com nove pontos. Já o São José chega à sexta posição, com 12 pontos, ainda com chances de classificação. Na próxima rodada, o Leão da Colina visita o Caxias. O Zeca recebe o Novo Hamburgo em Porto Alegre. Todos os jogos serão no sábado (12), às 16h30.

O JOGO


A partida iniciou com ambas equipes movimentando a área adversária. Os dois lados buscavam o gol, mas foi o União que ofereceu mais perigo. Nos minutos iniciais, foram criadas chances com Laion e Joãozinho. Do lado do São José, Crystopher e Everton Bala também chegaram perto, mas sem balançar as redes. Joãozinho tentou mais uma vez, de fora da área, e a bola passou perto da trave. Everton Bala deu o troco para o Zeca em cobrança de falta, mas o goleiro Marcos fez boa defesa.

Na segunda etapa, o União voltou a pressionar, criando superioridade em cima do São José. A melhor chance dos donos da casa surgiu em cabeçada de Eliomar. Fábio espalmou, em grande defesa. O goleiro do Zeca seguia fazendo intervenções seguras e sustentando o empate. Os visitantes assustaram Thayllon, que entrou a dribles na área e finalizou. O desvio na zaga evitou o gol.

Texto por Silvia Macedo, com supervisão de Lucas Rizzatti