Gauchão 2022
União Frederiquense e Novo Hamburgo empatam na estreia do Gauchão 2022

Angelo Pieretti
26 JAN 2022 22:11

União-Fw fica no empate com o Novo Hamburgo. Crédito: Thiago Henrique/União-Fw

União Frederiquense e Novo Hamburgo empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (26), em partida válida pela primeira rodada do Gauchão 2022Alexandre Alemão abriu o placar para o Anilado, e Eliomar deixou tudo igual para o Leão da Colina.

CONFIRA A TABELA COMPLETA

Na segunda rodada, o União visita o Internacional no sábado (29), às 19h, em Porto Alegre. O Novo Hamburgo recebe o Ypiranga no domingo (30), às 19h, em Novo Hamburgo.

O JOGO

A partida marcou o retorno do União à primeira divisão do futebol gaúcho, com destaque para a inauguração da iluminação da Arena União Frederiquense. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, Luciano Hocsman, acompanhado do secretário-geral da FGF, Mauro Rocha, esteve presente para a solenidade ao lado do presidente do União, Vinícius Ortigara Girardi, e do ex-presidente Edio Salton.

Com a bola rolando, o primeiro gol saiu logo cedo. Aos sete minutos, o Novo Hamburgo trabalhou a bola pelo lado esquerdo de ataque, Hiago cruzou e Alexandre Alemão cabeceou forte para abrir o placar. Jogando em casa, o União tentou empatar em bolas lançadas para área, mas sem perigo. A melhor chegada do Leão da Colina foi no final do primeiro tempo. Tony Jr cobrou falta que desviou na barreira e passou próximo ao gol. 

O panorama da partida mudou na volta do intervalo, e o União teve as melhores oportunidades. Aos 17 minutos, chegou ao empate. Eliomar chutou de fora da área e estufou as redes. Após o gol, o Leão da Colina manteve a pressão, mas parou na zaga do Novo Hamburgo. . 

Texto por Angelo Pieretti, com a supervisão de Lucas Rizzatti

Divulação/FGF