Tudo ou nada na última rodada
Vagas nas quartas de final, briga pela liderança e luta contra o rebaixamento marcam a última rodada do Gauchão Série A2 2024

Leonardo Fister
09 JUL 2024 13:46


Não vai faltar emoção na disputa da 14ª e última rodada da fase classificatória do Gauchão Série A2 2024, que acontece nesta quarta-feira (10), com todos os jogos começando às 15h. No Grupo B, Aimoré, Pelotas e Lajeadense brigam pelas duas vagas restantes nas quartas de final. Já classificados, Inter-SM e Monsoon estão de olho na liderança da chave. Na parte de baixo, Futebol Com Vida e São Gabriel lutam para permanecer na Divisão de Acesso em 2025. Já no Grupo A, os quatro classificados já estão definidos. Glória e Passo Fundo já garantiram a liderança e a vice-liderança, respectivamente. Veranópolis e União-FW estão empatados com 20 pontos, mas o VEC leva vantagem nos critérios de desempate. Enquanto isso, Esportivo e Cruzeiro, separados por apenas um ponto na tabela, lutam contra o rebaixamento


CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO


Jogos do Grupo B


Lajeadense x Aimoré

Lajeadense e Aimoré fazem um duelo direto pela classificação às quartas de final na Arena Alviazul. Terceiro colocado com 21 pontos, o Índio Capilé garante a vaga com uma vitória ou um empate. Também com 21 pontos, mas em quinto lugar, o Alviazul precisa da vitória para se classificar. Se empatar, o Lajeadense torce por uma derrota do Pelotas para avançar.


Inter-SM x Pelotas

No Presidente Vargas, o líder e já classificado Inter-SM encara o Pelotas, que fecha o G-4. Com 26 pontos, o Dinossauro precisa de uma vitória para assegurar o primeiro lugar. Se empatar ou perder, torce por um tropeço do Monsoon para se manter na liderança. Já o Lobo garante a classificação se vencer ou empatar. Em caso de derrota, o Pelotas torce para que o duelo entre Lajeadense e Aimoré não termine empatado


Monsoon x Futebol Com Vida

Vice-líder com 25 pontos, o Monsoon enfrenta o Futebol Com Vida, sétimo colocado com oito pontos, no Francisco Novelletto. O Trovão da Zona Sul precisa vencer e torcer por um tropeço do Inter-SM para fechar a primeira fase na liderança. O Futebol Com Vida, por sua vez, escapa do rebaixamento com um empate. Se perder, precisa que o São Gabriel não vença o seu duelo, ou que o Sanga não tire uma diferença de nove gols de saldo


São Gabriel x Bagé

São Gabriel e Bagé duelam no Sílvio Corrêa. Último colocado com cinco pontos, o São Gabriel precisa vencer, torcer por uma derrota do Futebol Com Vida e tirar uma diferença de nove gols no saldo para permanecer na Série A2. O Jalde-Negro está em sexto lugar com 17 pontos e não tem mais chances de classificação para a próxima fase.


Jogos do Grupo A


Glória x Veranópolis

Líder e já classificado para às quartas de final, o Glória recebe o Veranópolis, terceiro colocado e já garantido na próxima fase, no Altos da Glória. Se vencer, o Leão da Serra fecha a primeira fase com a melhor campanha geral. Já o VEC quer a vitória para assegurar o terceiro lugar. Em caso de empate, o Pentacolor precisa de um tropeço do União-FW para manter a posição. 


Brasil-Far x União-FW

Quinto colocado com 15 pontos e sem chances de classificação, o Brasil-Far encara o União-FW, em quarto lugar com 20 pontos e já classificado, nas Castanheiras. Mesmo garantido na próxima fase, o Leão da Colina busca subir uma posição na tabela. Para isso, precisa vencer e torcer para que o Veranópolis não vença a sua partida. Caso empate, o União-FW conta com uma derrota do VEC para ficar em terceiro lugar.


Gaúcho x Esportivo

Na Arena BSBios, o Gaúcho mede forças com o Esportivo. Sexto colocado com 15 pontos, o Periquito não tem mais chances de se classificar para às quartas de final. Já o Tivo, em sétimo lugar com 12 pontos, ainda briga para permanecer na Divisão de Acesso em 2025. O Esportivo precisa vencer para escapar do rebaixamento. Caso empate ou perca, torce para que o Cruzeiro não vença o seu jogo.


Cruzeiro x Passo Fundo

Por fim, Cruzeiro e Passo Fundo jogam na Arena Cruzeiro. Último colocado com 11 pontos, o Estrelado precisa vencer e contar com um tropeço do Esportivo para escapar do rebaixamento. O Galo da Serra, por sua vez, tem 24 pontos, já garantiu a classificação e a vice-liderança da chave.