Gauchão 2022
Ypiranga vence o Internacional e começa a 4ª rodada na liderança

Lucas Rizzatti
05 FEV 2022 18:27

Vitória do Ypiranga levou o time à liderança provisória - Crédito: Ricardo Duarte / Internacional

O Ypiranga venceu o Internacional por 3 a 1 na tarde deste sábado (05), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, na abertura da quarta rodada do Gauchão 2022. Em um duelo movimentado, com dois times ofensivos e muitas oportunidades de gol, o Canarinho foi às redes com Lorran e Erick (duas vezes). Bruno Méndez fez o gol do Colorado, que ainda teve um pênalti cobrado por Edenilson e defendido por Edson.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Com o resultado, o Ypiranga chega aos nove pontos e dorme este sábado na liderança, ficando no aguardo dos jogos do domingo. Já o Inter conhece a primeira derrota e se mantém com sete pontos. Na quinta rodada, o Canarinho visita o Juventude na quinta-feira (10), às 21h30. O Colorado recebe o Novo Hamburgo na quarta-feira (09), às 21h30.

O JOGO

O primeiro tempo foi eletrizante em Erechim. Antes da metade da etapa inicial, já havia pênalti perdido, bola na trave e, claro, gol. Aos nove minutos, o Inter chegou forte na área, e Caio Vidal foi derrubado. Na cobrança da penalidade, Edenilson parou na defesa de Edson. O Colorado não se abateu e quase abriu o placar com Boschilia, que invadiu a área, bateu por cobertura, mas encontrou o travessão.

O Ypiranga, que já havia obrigado Daniel a fazer grande defesa nos primeiros minutos, conseguiu balançar a rede aos 23. O goleiro do Inter chegou a interceptar a tentativa de Rodrigo Carioca. Mas, no rebote, o volante Lorran finalizou no ângulo, da entrada da área: 1 a 0. A intensidade da partida diminuiu, mas teve emoção até o último segundo antes do intervalo. Aos 46, Cuesta lançou Heitor, que cruzou para o zagueiro Bruno Méndez empatar.

No início do segundo tempo, o ritmo voltou a ser intenso. Principalmente, por parte do Ypiranga, que voltou à frente do placar com dois gols em menos de dois minutos, ambos com Erick. No primeiro lance, aos cinco, o atacante aproveitou o contra-ataque e chutou cruzado. Logo depois, ele dividiu com Heitor após cruzamento, passou por Daniel e ampliou: 3 a 1.