Gauchão 2022
Ypiranga vira sobre o São Luiz e começa o Gauchão com vitória

27 JAN 2022 21:15

Com gols no primeiro tempo, Ypiranga vence o São Luiz - Crédito: Lucas Dornelles/E.C. São Luiz

Na sequência da primeira rodada do Gauchão 2022, o Ypiranga venceu o São Luiz por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (27), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Jean Dias abriu o placar para o Alvirrubro, mas Lucas Falcão e Luiz Felipe viraram o jogo para o Canarinho.

CONFIRA A TABELA COMPLETA

As duas equipes jogam no domingo (30), às 19h, na segunda rodada. O Ypiranga enfrenta o Novo Hamburgo, em Novo Hamburgo. Já o São Luiz recebe o Juventude, em Ijuí.

O JOGO

Jogando em casa, o Ypiranga iniciou a partida controlando a bola no campo de ataque. A primeira grande chance do Canarinho foi aos 12 minutos. Matheuzinho chutou forte e a bola explodiu no travessão. Na sequência do lance, o rebote ficou com o São Luiz, que saiu em contra-ataque pelo lado esquerdo. Jean Dias recebeu dentro da área, driblou o zagueiro e chutou no canto para abrir o placar.

A reação do Ypiranga veio na reta final da primeira etapa. O Canarinho levou perigo em várias oportunidades até conseguir furar a defesa e igualar o placar, aos 36 minutos. Lucas Falcão fez boa jogada dentro da área e finalizou cruzado de perna esquerda para empatar. A virada saiu aos 43 minutos. Após cruzamento para a área, a zaga não cortou e a bola sobrou na marca do pênalti para Luiz Felipe completar, 2 a 1.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com o Ypiranga controlando o jogo. As principais chances ofensivas do Rubro na etapa final foram com Paulinho, aos 17 minutos, em chute de fora da área e, aos 26, com Cafu tentando surpreender em cobrança de falta. Com o jogo se encaminhando para a reta final, o Ypiranga começou a ter mais espaço. Aos 35. Erick saiu cara a cara com o goleiro Renan Rocha e chutou fraco. Já nos acréscimos, Gabriel Rossetto cruzou na medida para Jeferson, que cabeceou para fora. 

Texto por Angelo Pieretti, com a supervisão de Lucas Rizzatti