Bruno Baio marcou na vitória do Ypiranga. | Crédito: Enoc Júnior/Ypiranga F.C
No Colosso da Lagoa, em Erechim, o Ypiranga venceu o Novo Hamburgo por 3 a 1, pela segunda rodada do Gauchão Ipiranga 2023, na noite desta quinta-feira (26). Mesmo com dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Anilado, o Canarinho abriu o placar na primeira etapa, com Bruno Baio. No segundo tempo, Islan e Matheusinho marcaram para os donos da casa. Guilherme Mattis descontou para os visitantes.
CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Com o resultado, o Ypiranga chega a quatro pontos e ingressa no G-4. Já o Novo Hamburgo segue com um ponto. Pela terceira rodada da competição, no domingo (29), o Canarinho visita o Avenida, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, às 19h. O Novo Hamburgo entra em campo só na segunda-feira (30). O Anilado recebe o Juventude, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, às 20h.
O JOGO
Jogando em casa, o Ypiranga começou controlando a partida em busca de espaços na defesa do Novo Hamburgo. Bem postado defensivamente, o Anilado optou atacar em contra-ataques. Na reta final da primeira etapa, o Canarinho achou o caminho do gol em cobrança de escanteio. Aos 42, Bruno Baio subiu para desviar para o fundo da rede: 1 a 0.
A segunda etapa começou em ritmo lento, mas, aos 20 minutos, o Canarinho marcou o segundo. Na jogada trabalhada em escanteio curto, João Pedro cruzou. Islan aproveitou a sobra e cabeceou no contrapé de Maticoli. O Novo Hamburgo não demorou para descontar. Aos 21, em cobrança de escanteio, Guilherme Mattis desviou de cabeça: 2 a 1. Com o jogo aberto, Caíque deu chutão no campo de defesa, a zaga do Anilado não cortou, e Matheusinho ampliou para o Ypiranga, marcando um belo gol ao acertar o ângulo.
Texto por Angelo Pieretti sob supervisão de Lucas Rizzatti