Caxias marca nos acréscimos e disputará final do primeiro turno contra o Grêmio

Pedro Trindade
16 FEV 2020 18:10

Crédito: Max Peixoto / FGF

Semifinal vencida por 1 a 0 com gol de cabeça do centroavante aos 46 minutos do segundo tempo. Poderia ser uma referência à classificação do Grêmio na tarde de ontem, mas não é. A exemplo do que ocorreu no Beira-Rio, o Caxias também garantiu presença na decisão da Taça Cel. Ewaldo Poeta ao balançar as redes adversárias nos acréscimos da partida. Da Silva ganhou disputa pelo alto contra a defesa do Ypiranga e testou firme para o fundo das redes.

Conheça o troféu que será entregue ao campeão da Taça Cel. Ewaldo Poeta
Goleada solitária e o ataque sem gols: as curiosidades do Gauchão Ipiranga 2020

A final do primeiro turno do Gauchão Ipiranga 2020 terá clima de revanche. Oriundos do grupo B, Caxias e Grêmio se enfrentarão pela segunda vez na competição. Na fase classificatória, a equipe grená levou a melhor. Venceu o jogo por 2 a 0 em plena Arena. Agora, o confronto será realizado no estádio Centenário. O duelo pelo troféu ocorrerá no próximo fim de semana em horário a ser confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol.

A derrota pôs fim à invencibilidade do Canarinho. Até então, eram três vitórias e dois empates e apenas um gol sofrido. O time de Erechim volta a entrar em campo no dia 1º de março, quando enfrenta o São José no estádio Francisco Novelletto Neto.