Crédito: Max Peixoto / FGF
A Taça Cel. Ewaldo Poeta tem dono e ele é do Interior do Estado. Na tarde deste sábado (22), o Caxias venceu o Grêmio por 1 a 0 na decisão do primeiro turno do Gauchão Ipiranga 2020. O gol do título foi marcado por Diogo Oliveira, aos 33 minutos da etapa final.
O confronto, disputado no Estádio Centenário, tinha ares de revanche e validou o retrospecto favorável da equipe da Serra contra o Tricolor neste ano. Em dois enfrentamentos pelo campeonato estadual, foram duas vitórias do grupo comandado pelo técnico Rafael Lacerda, com três gols marcados e nenhum sofrido.
Quem foi Ewaldo Poeta, o dirigente que dá nome ao 1º turno do Gauchão 2020
Memória: Caxias e Grêmio decidiram 1º turno do Gauchão em 2011; relembre
Credenciais não faltaram ao campeão. Na fase classificatória, o Grená obteve a melhor campanha da chave, com dez dos 15 pontos que foram disputados. Além disso, o time fecha a participação na Taça Cel. Ewaldo Poeta com a melhor defesa, ao lado do Ypiranga, com apenas dois gols sofridos.
Os dois clubes voltam a entrar em campo no próximo sábado (29), pela rodada de abertura da Taça Francisco Novelletto Neto. O Caxias recebe o Inter no Centenário. Já o Grêmio encara o Juventude na Arena.
Já garantido na finalíssima, o Caxias fica à espera do ganhador da Taça Francisco Novelletto para a decisão. Caso vença o segundo turno também, será declarado campeão do Gauchão Ipiranga 2020.