Eventos
Projeto FGF Conecta é apresentado no 10º Soccer Experience em Minas Gerais

Silvia Macedo
25 JUL 2022 13:59

Projeto FGF Conecta no 10º Soccer Experience em Minas Gerais

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF participou do 10º Soccer Experience, evento realizado na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. Na última sexta-feira (22), o doutor em ciências do desporto e mestre em ciência do movimento humano, professor José Cicero Moraes, apresentou o projeto FGF Conecta com a palestra: "Projeto FGF Conecta: Capacitação de Gestores e Profissionais atuantes no Futebol Gaúcho".

Na apresentação, o professor José Cicero Moraes detalhou a iniciativa da FGF, que tem o intuito de compartilhar conhecimento e conectar clubes, dirigentes, torcedores e público em geral e também capacitar os profissionais que atuam nos clubes gaúchos, visando ao aperfeiçoamento dos processos através da troca de experiências. O FGF Conecta soma oito eventos realizados desde outubro de 2021. O último foi com a presença do ex-treinador Abel Braga.

O Soccer Experience é um evento de abrangência nacional, uma iniciativa do Núcleo de Pesquisa e Estudos em Futebol (NUPEF) da Universidade Federal de Viçosa, que tem por objetivo divulgar e promover o conhecimento no futebol.