Divisão de Acesso
Santa Cruz vira líder e Gaúcho e Glória conquistam 1ª vitória na Série A2

Lucas Rizzatti
17 ABR 2022 17:45

Santa Cruz marcou no último lance - Crédito: Vinicius Molz Schubert / FC Santa Cruz


Com gol aos 50 minutos do segundo tempo, o Santa Cruz venceu o São Gabriel e chegou aos 100% de aproveitamento e à liderança do Grupo B no encerramento da segunda rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso.  O domingo de futebol pelo Interior do Estado também teve mais destaques, como os dois times que conquistaram suas primeiras vitórias na competição.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A2
COMO FORAM OS JOGOS DE SÁBADO


Depois de empatarem na estreia, Gaúcho e Glória venceram com autoridade seus adversários e chegaram a quatro pontos. O Inter-SM também esteve perto de seu primeiro tirunfo. Chegou a abrir o placar, mas viu o Pelotas, mesmo com um a menos, igualar.

Veja mais detalhes dos jogos do domingo:

Gaúcho 2 x 0 Brasil-Far / Grupo A -
Na Arena BSBIOS, em Passo Fundo, o Gaúcho fez valer o mando de campo e tomou conta da partida. Logo aos quatro minutos, Andrion derrubou Márcio Jonatan na área e o pênalti foi marcado. O próprio camisa 9 cobrou no alto e abriu o placar, aos seis minutos. No começo da jogada que originou o segundo gol, Maurício deu um chapéu em Alan Schons e lançou Wellington, que chutou rasteiro para a defesa de Walker. Márcio Jonatan apareceu no rebote: 2 a 0 para o Gaúcho, que chega à primeira vitória na competição.



Esportivo 1 x 3 Glória / Grupo A - No Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, os gols da partida saíram na etapa complementar. Logo aos dois minutos, Tcharles recebeu lançamento e foi derrubado na área, pênalti. O próprio Tcharles bateu, Copetti fez a defesa e, no rebote, Paulista fez 1 a 0. O Glória ampliou com Douglas, que subiu na segunda trave. Depois, Tcharles deixou João Paulo cara a cara com o goleiro: 3 a 0 para o Leão da Serra. O Esportivo ainda descontou, com Cleiton desviou para o fundo da rede.



Inter-SM 1 x 1 Pelotas / Grupo B - No estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, o Inter dominou boa parte da partida. Tony Júnior era o jogador mais perigoso e quase abriu o placar em chute cruzado. Aos 19 minutos, Jardel, do Pelotas, foi expulso. Os visitantes suportaram a pressão até os 35 do segundo tempo, quando Balbino pegou a sobra na área e abriu o placar para o Inter. Mas o Pelotas não desistiu. Dois minutos depois, Jarro invadiu a área, passou até pelo goleiro e deixou tudo igual.



Santa Cruz 1 x 0 São Gabriel / Grupo B - Jogando em casa, no estádio dos Plátanos, o Santa Cruz empilhou chances na primeira etapa. O centroavante Gabriel teve três oportunidades. Nas duas primeiras, errou o alvo. Depois, em cobrança de pênalti, bateu para defesa de Éder. O São Gabriel equilibrou as ações na etapa final, mas, aos 50 minutos, o Galo foi premiado pela insistência. Após escanteio, Laion desviou de cabeça e deu a vitória ao time da casa, que soma seis pontos em dois jogos na competição.



*Colaborou Angelo Pieretti