Divisão de Acesso
Muitos gols, empates e emoção até o fim marcam super domingo da Série A2

Lucas Rizzatti
24 ABR 2022 20:21

Lajeadense e Inter-SM fizeram grande jogo - Crédito: Renata Medina / ECI


Sete partidas encerraram em grande estilo a quarta rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso neste domingo (24). O dia repleto de jogos reservou um festival de empates, cinco no total, e uma boa média de gols, superior a dois por partida. Dos 14 times que entraram em campo, apenas Santa Cruz e Pelotas não balançaram as redes.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A2
COMO FOI O JOGO DE SÁBADO


O duelo que fechou a noite, entre Lajeadense e Internacional de Santa Maria, resumiu muito do que se viu nos jogos deste super domingo. Quatro gols no empate em 2 a 2, com direito a dois gols depois dos 40 minutos do segundo tempo. Curiosamente, os líderes dos grupos, Veranópolis e Santa Cruz, não venceram, mas seguem na ponta. A única alteração no G-4 dos chaves está no ingresso do Avenida, que jogou no sábado, como quarto colocado do Grupo B.

Leia mais sobre o jogos de domingo:

Passo Fundo 1 x 1 Tupi / Grupo A -
No Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, o Passo Fundo começou a partida controlando as chegadas ofensivas, enquanto o Tupi buscou o contra-ataque. Os gols saíram no segundo tempo. Em jogada trabalhada pelo lado direito, Carvalheira recebeu livre na pequena área e abriu placar para os donos da casa. O Tupi empatou com Eto’o, em cobrança de pênalti.




Glória 1 x 1 Gaúcho / Grupo A -
Mesmo jogando fora de casa, o Gaúcho abriu o placar cedo nos Altos da Glória, em Vacaria. Aos 8 minutos, Márcio Jonatan marcou na bola parada. O Glória passou a pressionar e encontrou o empate aos 45 da etapa inicial. O zagueiro Vitor subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes. Na segunda etapa, as equipes procuraram o gol da vitória, mas ficaram no 1 a 1.




Cruzeiro 1 x 1 Brasil-Far / Grupo A -
Na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, Cruzeiro e Brasil fizeram um primeiro tempo movimentado e com chances para os dois lados. Os gols saíram na etapa final. Aos seis minutos, Alan Schons pegou a sobra e abriu o placar para o time de Farroupilha. O Cruzeiro empatou quase no fim do duelo. Aos 39, Luisinho cobrou falta no ângulo e deixou tudo igual.




Veranópolis 1 x 2 Esportivo / Grupo A -
O Veranópolis abriu o placar cedo no Estádio Antônio David Farina. Aos cinco minutos, Roger recebeu, infiltrou na área e finalizou com precisão: 1 a 0. Não demorou para o Esportivo responder. Aos nove, em cobrança de escanteio, Cleiton subiu mais alto e empatou. Quando tudo se encaminhava para um empate, o árbitro assinalou pênalti para os visitantes aos 48 minutos da etapa final. João Felipe virou a partida.




São Paulo 2 x 1 São Gabriel / Grupo B -
Em busca da primeira vitória na competição, o São Paulo começou a partida no ataque no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O primeiro gol saiu com Maike, que aproveitou a sobra na área aos 43 minutos. No segundo tempo, o São Gabriel pressionou e empatou com Rogerinho em cobrança de falta. A reação do Sanga não durou muito. Aos 21 minutos, Cecel foi oportunista e aproveitou a sobra na pequena área para marcar o gol da vitória dos mandantes.




Lajeadense 2 x 2 Inter-SM -
Na Arena Alviazul, em Lajeado, as equipes fizeram um jogo movimentado do início ao fim. Logo aos 12 minutos, o zagueiro Iago, de cabeça, abriu o placar para o Lajeadense. O Inter-SM respondeu ainda no primeiro tempo, com Thiago Costa, também de cabeça: 1 a 1. Na etapa final, o goleiro Lúcio se tornou um dos destaques dos visitantes, que, mesmo mais resguardados, viraram o jogo em cobrança de pênalti de Everton Sena, aos 40 minutos. O Lajeadense não desistiu e achou o empate com Iago, de novo, acertando belo chute de primeira, aos 53.


Pelotas 0 x 0 Santa Cruz / Grupo B –
O equilíbrio predominou durante os 90 minutos no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas. No primeiro tempo, o Pelotas levou mais perigo ao gol de Bruno Grassi. Cambuci, livre na pequena área, chutou no travessão e a bola ainda pingou sobre a linha. Na etapa final, foi a vez de o Santa Cruz assustar a meta de Luis Cetin. Diego Macedo, livre na pequena área, cabeceou por cima do travessão.

*Colaboraram Angelo Pieretti e Silvia Macedo