Divisão de Acesso
Série A2: Santa Cruz lidera Grupo B e São Gabriel vence a primeira

Lucas Rizzatti
21 ABR 2022 18:33

Santa Cruz tem 100% de aproveitamento - Crédito: Vinicius Molz Schubert / FC Santa Cruz

A terceira rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso se encerrou nesta quinta-feira (21) com três partidas. Destaque para a vitória que deixou o Santa Cruz na liderança isolada do Grupo B. Por falar em três pontos, o São Gabriel conseguiu seu primeiro triunfo na competição.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A2
COMO FORAM OS JOGOS DE QUARTA


Confira mais detalhes dos jogos:

Esportivo 1 x 1 Gaúcho / Grupo A -
Na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, os donos da casa dominaram as ações no primeiro tempo. No entanto, foi na etapa final que a partida ficou mais movimentada. Aos 13 minutos, a bola sobrou para João Felipe, que dominou e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Esportivo. O Gaúcho correu atrás do empate. Aos 35 minutos, a bola bateu no braço de Marcio, e o árbitro assinalou pênalti. Márcio Jonatan converteu e deixou tudo igual na Serra.



São Gabriel 1 x 0 Lajeadense / Grupo B - No Estádio Sílvio Corrêa, em São Gabriel, dois tempos distintos. O São Gabriel controlou a primeira etapa e somou oportunidades para abrir o placar. Até que, aos 30 minutos, Rafael Mineiro deixou Thalles cara a cara com o goleiro. O camisa 7 tocou rasteiro na saída de Thiago para marcar o gol da vitória. Na etapa final, o Lajeadense pressionou, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. Com o resultado, o São Gabriel conquistou a primeira vitória na competição, já o Alviazul perdeu a invencibilidade.



Inter-SM 0 x 2 Santa Cruz / Grupo B - No Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, a partida começou com emoção. Aos 2 minutos, em um cruzamento do lado direito, o zagueiro Diego Rocha subiu mais alto e abriu o placar para o Santa Cruz. O Inter enfrentava dificuldades em armar jogadas e chegar perto da área adversária. O Galo mostrou ser mais efetivo e ampliou aos 4 minutos do segundo tempo. Gabriel aproveitou o cruzamento e cabeceou para o gol: 2 a 0. O time da casa tentou pressionar, fazendo Bruno Grassi trabalhar. O goleiro realizou grandes defesas, garantindo a vitória ao líder da chave.



*Colaboraram Angelo Pieretti e Silvia Macedo