Inter e Grêmio se enfrentam por vaga na decisão da Taça Cel. Ewaldo Poeta

Pedro Trindade
15 FEV 2020 11:16

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A partir das 16h30 deste sábado (15), o Gauchão Ipiranga 2020 começa a conhecer o primeiro finalista da Taça Cel. Ewaldo Poeta. Em um Beira-Rio à espera de 35 mil torcedores, Internacional e Grêmio se enfrentarão no clássico de número 423 da história. O primeiro confronto da temporada entre os clubes tem garantia de emoção e predicados de sobra.

Conheça o troféu que será entregue ao campeão da Taça Cel. Ewaldo Poeta
Goleada solitária e o ataque sem gols: as curiosidades do Gauchão Ipiranga 2020

De um lado, o Colorado chega com as credenciais da invencibilidade e da consistência defensiva. Em sete jogos no ano, o time comandado pelo treinador Eduardo Coudet venceu cinco e empatou dois. Além disso, a defesa não sofre gols há quatro partidas.

De outro lado, o Tricolor contará com acréscimos de qualidade ao elenco. O lateral-esquerdo Caio Henrique, o volante Matheus Henrique e o atacante Pepê retornaram da Seleção Brasileira pré-olímpica, se integraram ao grupo e ficam à disposição do técnico Renato Portaluppi para o Gre-Nal.

Líder do grupo A e dono da melhor campanha geral — com 13 pontos em 15 disputados — o Inter terá a vantagem do mando de campo, conforme previsto no regulamento da competição. Já o Grêmio somou 9 pontos e encerrou a fase classificatória na segunda colocação da outra chave.

O adversário de alvirrubros ou tricolores na final do primeiro turno será definido apenas amanhã. A partir das 16h de domingo (16), Caxias e Ypiranga disputam a segunda vaga na decisão do turno.