Institucional
Presidente Luciano Hocsman entrega título de sócio benemérito ao governador Eduardo Leite

Pedro Trindade
13 OUT 2020 16:48

Crédito: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, prestou uma homenagem ao governador Eduardo Leite na tarde desta terça-feira (13). Em cerimônia realizada no Palácio Piratini, o mandatário da FGF entregou ao chefe do Executivo o diploma e a placa que oficializam a concessão do título de sócio benemérito.

Rigor, responsabilidade e respeito: três erres que pautaram a retomada
Cuidado às exigências sanitárias e segurança: como prefeitos avaliaram a FGF

A honraria é um reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao futebol do Rio Grande do Sul e simboliza o agradecimento à disponibilidade de diálogo permanente com os representantes do governo. Durante a entrega, Hocsman destacou a confiança do poder público no trabalho da Federação para que fosse viabilizada a conclusão do Gauchão Ipiranga 2020.

"Sabemos o quanto foi corajoso da parte do governo estadual acreditar em nosso projeto e na segurança dos nossos protocolos para permitir a retomada do futebol gaúcho. Esse título é mais do que merecido", afirmou.

Eduardo Leite voltou a elogiar o documento elaborado pela diretoria da FGF e destacou a seriedade com que a competição foi conduzida, seguindo à risca todas as recomendações das autoridades sanitárias.

"Vimos o trabalho muito bem montado e os protocolos muito bem estruturados. A confiança que a FGF recebeu foi devido a isso", finalizou.