DIVISÃO DE ACESSO
União Frederiquense vence o São Paulo e fará semifinal com o Lajeadense no Gauchão Série A2

Lucas Rizzatti
31 OUT 2021 18:06

União goleou e avançou na Série A2 - Thiago Henrique / FGF

O União Frederiquense está nas semifinais do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso. Depois de vencer o duelo da ida por 2 a 0, o time de Frederico Westphalen voltou a bater o São Paulo, de Rio Grande, por 4 a 1, na tarde deste domingo (31), na Arena União Frederiquense. Os gols foram marcados por Eliomar (duas vezes), Marquinhos e Rômulo para os donos da casa. Luan fez para a equipe visitante.

Assine a FGF TV e ajude o seu time

Agora, na semifinal, o União enfrentará o Lajeadense, que superou o Cruzeiro nas quartas. A próxima fase já vale vaga para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho 2022.

O Avenida, outro time classificado, aguarda decisão do TJD-RS
para conhecer seu adversário, devido a não homologação do resultado entre Brasil de Farroupilha x Guarany, disputado no último domingo (24) (clique e leia mais sobre o processo).



O jogo

Precisando ao menos fazer dois gols de diferença para levar aos pênaltis, o São Paulo começou bem, abrindo placar com um minuto de partida. Luan recebeu bola na área e bateu forte: 1 a 0. O União conseguiu o empate ainda na etapa inicial. Aos 37, Eliomar aproveitou cruzamento na área e, livre, completou para as redes.

Com o tempo a seu favor, o União administrou o jogo e chegou à virada aos 19 da etapa final. Após tabela na ponta esquerda, Marquinhos chutou rasteiro, no canto: 2 a 1. Rômulo ampliou a vantagem aos 30, em golaço de cobrança de falta. Nos acréscimos, Eliomar fez mais um e consolidou a goleada e a classificação do União.

Veja mais fotos da partida:

Thiago Henrique / FGF