GAUCHÃO SUB-17
Vale taça! Internacional e Progresso fazem a grande final do Estadual Sub-17

Lucas Rizzatti
14 DEZ 2021 14:50

O novo campeão do Estadual Sub-17 será conhecido nesta quarta-feira (15). A partir das 15h30, Internacional e Progresso se enfrentam pelo jogo da volta da grande final, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A FGF TV transmite ao vivo nas plataformas digitais.

O Inter venceu o primeiro duelo por 1 a 0, em Pelotas, com gol de Ghiven (clique aqui e veja como foi a partida). Assim, o Colorado joga por um empate para ser campeão. O Progresso precisa vencer a partir de dois gols de diferença. Se o time de Pelotas triunfar por um gol de diferença, a decisão da taça irá aos pênaltis.

CONFIRA A TABELA DO ESTADUAL SUB-17

Progresso e Internacional estiveram na mesma chave na fase classificatória. O Inter terminou em primeiro do Grupo B, com um ponto a mais que o Progresso, segundo colocado (17 a 16). As equipes se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para o Colorado e um empate.

Nas quartas de final, o Progresso eliminou o Três Passos nos pênaltis, enquanto o Inter passou pelo Guarani com duas vitórias por 5 a 0. Nas semifinais, o time de Pelotas superou o Juventude e o Colorado venceu o Jaú.

Os times estão em busca da retomada da hegemonia da competição. O Progresso já conquistou a taça do Estadual Sub-17 uma vez, em 2016, vencendo o próprio Inter. A última conquista vermelha se deu em 2018, justamente diante do Progresso. No total, o Colorado tem 14 títulos do Estadual Sub-17.